Na quarentena, aposentado decide transformar pallets em belos móveis; SNTV

Seu Lanoa, de 69 anos, estava inquieto durante o isolamento social e decidiu colocar em prática um antigo hobby
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Aos 69 anos, depois de mais de três décadas em canteiros de construção da região, seu Lanoa Costa se aposentou. Na quarentena, veio a inquietação. Pintou as casas dos filhos, mas não sossegou. Foi quando decidiu se dedicar a um antigo hobby, o de transformar pallets de madeira em belos móveis decorativos. Assista no SNTV.

Seu Lanoa chegou no Amapá no início da década de 1990 e trabalhou em grandes empresas e obras, como na construção do prédio do Tribunal de Justiça, no Centro de Macapá.

Apoiado pelo filho, o advogado Lucivaldo Costa, o aposentado transformou a garagem de casa em seu ateliê, e passou a divulgar fotos dos trabalhos com pallets em grupos de WhatsApp. Não demorou para chamar a atenção.

Pallets usados viram belos móveis decorativos. Fotos: Lucivaldo Costa

Habilidoso e criativo, ele aprimora os móveis que já fazia vendo projetos mais arrojados na internet, e passou a aceitar encomendas. Conjuntos de bar para áreas de lazer, de pátio e cadeiras estão entre os pedidos mais comuns.

Uma pessoa que gosta de reunir os amigos pediu que ele produzisse um móvel que servisse de suporte para o isopor de bebidas, e que ainda serve de mesa e prateleira. Além das alças laterais, o artesão decidiu colocar rodinhas para facilitar.

Quem quiser entrar em contato com ele poderá fazer pelo 9981-4943, no telefone do filho e apoiador, Lucivaldo.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!