No Goiabal, moradores tentam ter esperança

Vivendo num bairro tomado de lama, poeira, buracos e escuridão, moradores pressionam as autoridades
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Moradores do bairro do Goiabal, na zona oeste de Macapá, não irão desistir de um dia se verem livres da lama e da poeira, entre outros problemas da comunidade. Neste fim de semana, eles fizeram mais uma manifestação pedindo atenção urgente da prefeitura e do governo do Estado, um gesto que se repete todos os anos.

O ato no domingo (5) reuniu dezenas de moradores que divulgaram o protesto nas redes sociais. Das cerca de 40 ruas do bairro, apenas uma parte do ramal de acesso e uma via têm asfalto.

A “Rua do Linhão”, por exemplo, onde passa o complexo de torres do Linhão de Tucuruí, foi pavimentado apenas pela metade.

“A última benfeitoria foi realizada em 2018 pela prefeitura. Nesse mesmo ano o governo asfaltou a rua do Linhão apenas um lado, e fez serviço de terraplanagem no ramal que dá acesso a Vila (da Lagoa dos Índios), porém, não asfaltou”, explica Arlene Marta da Silva Gomes.

Arlene integra uma comissão formada pelos moradores para tentar dialogar com o governo e a prefeitura. O grupo preparou um documento que será entregue junto com o mapa do bairro.

Protesto preparado pela comissão de moradores. Fotos: Arlene Gomes

Uma das 40 ruas do Goiabal

No documento, assinado pela associação de moradores, eles pedem limpeza, terraplanagem e asfaltamento, principalmente nas ruas e avenidas que constam na planta. Iluminação e transporte coletivo são outras reivindicações.

O bairro do Goiabal existe há mais de 30 anos, mas até hoje não faz parte da lista oficial de bairro dos IBGE.

Moradores protestam ano após ano

A condição das ruas não é o único problema

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!