Por OLHO DE BOTO
Os organizadores de uma festa com dezenas de adolescentes, a maioria de 17 anos, foram presos pelo 6º Batalhão da Polícia Militar na madrugada deste domingo (19), no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá.
De acordo com o tenente Paulo Santos, o flagrante ocorreu após denúncia indicando que havia uma grande concentração de adolescentes consumindo álcool e fumando maconha em uma residência localizada em área de pontes, na Passagem das Orquídeas.

Drogas encontradas na casa onde a festa acontecia. Fotos: Olho de Boto/SN
Na chegada da polícia ao local, várias pessoas pularam no lago. As que não conseguiram fugir foram apreendidas e levadas à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais.
Na residência, foram encontradas algumas porções de drogas, cervejas e sete garrafas de vodka falsificada. O oficial ressaltou que além de impropria pela presença dos adolescentes, a festa é um evento ainda proibido pelos decretos estadual e municipal de enfrentamento ao coronavírus que ainda estão em vigor.

Equipe comandada pelo tenente Paulo Santos acabou a com a festa proibida
“Era uma festa organizada por uma facção criminosa, é assim que eles aproximam esses jovens para o mundo da criminalidade. Muitos pularam no lago, mas nós conseguimos apreender vários menores. Identificamos a proprietária da residência, e os organizadores da festa. Ela foi responsabilizada também. A casa era muito pequena, o que favorecia ainda mais a aglomeração”, comentou o tenente Paulo Santos.