Por OLHO DE BOTO
Conhecido por ter assassinado, em agosto de 2019, um comerciante que estava com as mãos para o alto, o ex-interno do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein), Cássio Ribeiro Coelho, de 18 anos, o Bola de Fogo, sofreu mais uma tentativa de homicídio.
O ataque ocorreu desta vez no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul da capital, noite desta terça-feira (14). O crime foi praticado por dois homens ainda desconhecidos. De acordo com a PM, a dupla invadiu a casa da vítima, em uma área de pontes, e disparou várias vezes.
Mesmo ferido por cinco tiros, Bola de Fogo conseguiu correr para fora da área de ponte e invadiu uma casa para se abrigar. Depois que os atiradores sumiram, ele deixou a casa andando em busca de ajuda. VEJA:
Na mesma noite foi socorrido no Hospital de Emergência do Centro de Macapá. Ele prossegue internado, mas seu quadro de saúde já é estável.
A polícia acredita que a tentativa de homicídio esteja relacionada a acerto de contas. Esta não é primeira vez que rivais tentam matá-lo.
A primeira vez ocorreu horas depois dele ter assassinado o comerciante Arlindo Soares, em um minibox no mesmo bairro onde mora, durante um assalto na companhia de outros comparsas – o crime foi filmado por câmeras do estabelecimento no dia 10 de agosto de 2019.
Horas depois do assalto, que revoltou a comunidade pela morte de Arlindo, Bola de Fogo foi ferido a tiros em um confronto de facções rivais. Na ocasião ele ficou internado vários dias até a Justiça decretar a apreensão dele, que era menor de idade à época, com 17 anos.
Pela morte do comerciante Arlindo, o infrator foi sentenciado à medida socioeducativa de internação por crime análogo a latrocínio (roubo seguido de homicídio).
Quando cumpria a medida no Cesein, sofreu a segunda tentativa de morte. Na ocasião, ele foi ferido com dezenas de golpes de estoques (arma perfuro-cortante de fabricação caseira). Quatro internos de uma facção rival teriam cometido o ataque.
À época, imagens dele desacordado em uma poça de sangue viralizaram nas redes sociais do Amapá. Bola de Fogo parecia estar morto, mas novamente a equipe médica do HE salvou a vida dele.
Foto de capa: Reprodução/SN