Pela 3ª vez, rivais tentam matar assassino de comerciante

A tentativa de homicídio ocorreu no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Conhecido por ter assassinado, em agosto de 2019, um comerciante que estava com as mãos para o alto, o ex-interno do Centro Sócio Educativo de Internação (Cesein), Cássio Ribeiro Coelho, de 18 anos, o Bola de Fogo, sofreu mais uma tentativa de homicídio.

Bola de fogo a espera de socorro depois da terceira tentativa de homicídio. Foto: Divulgação

O ataque ocorreu desta vez no Bairro Jardim Marco Zero, na zona sul da capital, noite desta terça-feira (14). O crime foi praticado por dois homens ainda desconhecidos. De acordo com a PM, a dupla invadiu a casa da vítima, em uma área de pontes, e disparou várias vezes.

Mesmo ferido por cinco tiros, Bola de Fogo conseguiu correr para fora da área de ponte e invadiu uma casa para se abrigar. Depois que os atiradores sumiram, ele deixou a casa andando em busca de ajuda. VEJA:

Na mesma noite foi socorrido no Hospital de Emergência do Centro de Macapá. Ele prossegue internado, mas seu quadro de saúde já é estável.

A polícia acredita que a tentativa de homicídio esteja relacionada a acerto de contas. Esta não é primeira vez que rivais tentam matá-lo.

A primeira vez ocorreu horas depois dele ter assassinado o comerciante Arlindo Soares, em um minibox no mesmo bairro onde mora, durante um assalto na companhia de outros comparsas – o crime foi filmado por câmeras do estabelecimento no dia 10 de agosto de 2019.

Bola de Fogo atira contra o comerciante no dia 10 de agosto

Horas depois do assalto, que revoltou a comunidade pela morte de Arlindo, Bola de Fogo foi ferido a tiros em um confronto de facções rivais. Na ocasião ele ficou internado vários dias até a Justiça decretar a apreensão dele, que era menor de idade à época, com 17 anos.

Pela morte do comerciante Arlindo, o infrator foi sentenciado à medida socioeducativa de internação por crime análogo a latrocínio (roubo seguido de homicídio).

Depois foi alvejado e levou 30 facadas e estocadas no Cesein

Quando cumpria a medida no Cesein, sofreu a segunda tentativa de morte. Na ocasião, ele foi ferido com dezenas de golpes de estoques (arma perfuro-cortante de fabricação caseira). Quatro internos de uma facção rival teriam cometido o ataque.

À época, imagens dele desacordado em uma poça de sangue viralizaram nas redes sociais do Amapá. Bola de Fogo parecia estar morto, mas novamente a equipe médica do HE salvou a vida dele.

Foto de capa: Reprodução/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!