PM conclui expulsão de soldado que matou ex-namorada

Réu confesso do feminicídio da cabo Emily Miranda, Cássio de Mangas dos Santos está preso no Centro de Custódia do Iapen, que fica sediado no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O soldado Kássio de Mangas dos Santos, que está preso desde agosto de 2018 por matar a ex-namorada e também policial militar, cabo Emily Karine de Miranda Monteiro, foi expulso da corporação.

O decreto que o exclui da PM foi assinado pelo governador Waldez Góes e publicado no Diário Oficial do Estado na noite desta terça-feira (14). No documento, consta que o militar foi excluído “a bem da disciplina”. Na prática, o termo significa a expulsão dos quadros da corporação.

Segundo a PM, a conduta exposta por Mangas é incompatível com a função policial militar de preservar vidas e a ordem pública. A medida entrou em vigor a partir da publicação do Decreto Estadual n° 2162 de 14 de agosto de 2020.

Réu confesso, Cássio de Mangas dos Santos está preso no Centro de Custódia do Iapen, que fica sediado no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá, aguardando ir a juri popular.

Esta foi a segunda vez que o Estado se moveu para expulsá-lo da PM. A primeira ocorreu em agosto de 2019, quando o chefe do executivo chegou a assinar um decreto de exclusão, que, na prática, acabou não se concretizando, pois o processo de expulsão na Corregedoria ainda estava em andamento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!