Policial em estágio probatório mata namorada em início de relacionamento

O caso ocorreu por volta de 2h na Rua Lua, no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um policial civil em estágio probatório foi preso em flagrante acusado de cometer feminicídio contra sua namorada na madrugada desta quarta-feira (8), em Macapá. O caso ocorreu por volta de 2h na Rua Lua, no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital.

Segundo a Polícia Militar, o casal estava na festa de aniversário da nora da vítima quando decidiu sair da casa onde ocorria a comemoração e conversar dentro de um veículo estacionado em frente ao imóvel.

Leandro ficou ferido no braço, por um tiro, após luta corporal com o filho da vítima. Fotos: Reprodução

Um desentendimento entre o policial Leandro da Silva Freitas, de 29 anos, e Ana Kátia Almeida da Silva, de 46 anos, teria ocorrido antes do crime, apontam os primeiros relatos de testemunhas dados a policiais militares que atenderam a ocorrência. Dona de uma empresa de buffet, Ana Kátia foi morta com um tiro nas costas.

Ainda de acordo com relatos repassados à PM, o filho dela, esposo da aniversariante, teria visto a mãe ferida e teria travado luta corporal com Leandro. O policial recém-formado foi baleado no ombro. Quando uma equipe do 1° Batalhão chegou ao local, Leandro estava jogado em uma calçada – embriagado, segundo testemunhas.

Leandro da Silva Freitas era policial civil..

… recém-formado pela academia de polícia e estava ainda em estágio probatório

O policial foi escoltado para o Hospital de Emergência de Macapá. Ana Kátia foi levada para a UPA da zona sul, próximo de onde ocorreu o crime, onde faleceu.

Segundo o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes, Leandro da Silva foi preso em flagrante. Após ser liberado do HE, foi autuado por feminicídio. Até as 9h30min desta quarta-feira (8), ele aguardava audiência de custódia.

Dona de um buffet, Ana Kátia foi morta com um tiro nas costas

Neste procedimento, o juiz pode converter o flagrante em prisão preventiva. Se isto ocorrer, Leandro deverá ser encaminhado à penitenciária do Amapá.

“Já determinei à nossa corregedora para instaurar agora pela manhã a cópia de bojo flagrancial e mandar para eu instaurar processo administrativo em decorrência do fato grave do feminicídio de forma qualificada que não possibilitou a defesa da vítima e por ele estar em estágio probatório (…) É quase que certa, a gente não pode se antecipar, que a punição será a expulsão”, detalhou o delegado Geral.

Uberlândio Gomes disse que vai instaurar “processo administrativo em decorrência do fato grave do feminicídio de forma qualificada que não possibilitou a defesa da vítima e por ele estar em estágio probatório”. Foto: Arquivo/SN

O policial civil Leandro da Silva iria completar dois anos na corporação em agosto. Atualmente, estava lotado na cidade de Porto Grande, a 102 km de Macapá.

O portal SelesNafes.com continua acompanhando o caso. Segundo uma fonte ligada à família da vítima, Kátia e Leandro haviam assumido o relacionamento amoroso há poucos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!