Randolfe sugere criação de delegacia anti-corrupção

Senador encaminhou ofício ao governador Waldez Góes informando que 18 estados já possuem delegacias
Compartilhamentos

O governo do Amapá recebeu ofício do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) no qual ele sugere a criação de uma delegacia de polícia especializada em combate à corrupção. O documento foi endereçado no último dia 15 ao governador Waldez Góes (PDT).

Randolfe justificou a medida pela necessidade de investigar desvio de recursos, e ressaltou que o trabalho de inteligência é essencial para o combate à corrupção, especialmente com uso de tecnologia.

Segundo levantamento feito pelo senador, existem hoje 29 delegacias de combate à corrupção funcionando em 18 estados, como Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Randolfe lembrou ainda que a criação da delegacia é um dos critérios do governo federal para o rateio de verbas do Fundo Nacional de Segurança Pública aos Estados e ao Distrito Federal.

“Mesmo durante a pandemia, temos visto agentes públicos sendo investigados por irregularidades. O momento que atravessamos exige esforços do poder público, para evitar que os que intentam saquear os cofres públicos se sintam à vontade. Corrupção é sinônimo de serviços precários, de naturalização da criminalidade na administração pública, o que não pode ser tolerado”, afirmou o senador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!