Ribeirinho é morto ao ser confundido com “caça”

Filho testemunhou a morte do pai depois que um caçador os confundiu com animais silvestres
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem foi morto a tiros depois que ele e um amigo foram confundidos com animais silvestres durante uma caçada no interior do Amapá.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (13), numa área de mata fechada na comunidade de Sete Ilhas, região a 60 quilômetros da sede do município de Pedra Branca do Amapari, região centro-oeste do Amapá.

De acordo com o capitão Cezar (foto acima), do 7° BPM, o caçador Manoel Henrique morreu na hora com um tiro de espingarda.

Já Raimundo Rodrigues, colega dele, foi conduzido ao Hospital de Pedra Branca para os primeiros socorros e depois, transferido para Macapá em estado grave. A idade dos envolvidos ainda não foi divulgada.

As informações ainda são preliminares. Por ser um ramal de difícil acesso, o corpo foi removido mais de 15 horas após o crime.

O caso

O Portal Seles Nafes.Com apurou que o crime foi presenciado pelo filho de Manoel Henrique, que é menor de idade. Na delegacia, o rapaz relatou que seu pai e Raimundo Rodrigues andavam com a lanterna “quase apagada”, e que um homem identificado somente como Rubenilson pensou que eles fossem “caça”, e por isso efetuou os disparos.

Percebendo o erro, Rubenilson ainda teria tentado socorrer os feridos, mas Manoel não resistiu.

Rubenilson Machado de Souza, de 31 anos, se apresentou na delegacia de polícia, prestou depoimento, e vai dar o inquérito em liberdade. Ele confirmou a história da confusão, e será indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!