Servidor dos Correios inventou assalto para ficar com dinheiro, diz PF

Policiais cumpriram mandados de busca em Macapá e Santana no inquérito que investiga o roubo
Compartilhamentos

Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (1º), na “Operação “Elfiates”, que investiga um roubo a uma agência dos Correios da cidade de Santana, município a 17 km de Macapá. O crime ocorreu no ano passado.  

Segundo a Polícia Federal, até agora a principal suspeita é de que um dos servidores teria feito uma falsa notificação de roubo para se apropriar do dinheiro, cerca de R$ 160 mil.

“(…) Identificou-se indícios de que o roubo não teria, de fato, ocorrido, mas sim uma comunicação falsa do crime, com a consequente apropriação do dinheiro por servidor dos Correios”, anotou a PF.

Três pessoas são investigadas, incluindo o suspeito que teve a entrada facilitada na agência. De acordo com a PF, que não divulgou os nomes dos envolvidos, procedimentos padrões de segurança do cofre foram negligenciados.

Mandado foi cumprido em dois endereços. Fotos: PF/Divulgação

Os crimes investigados são de roubo majorado, peculato e comunicação falsa de crime. Foram cumpridos dos mandados de busca e apreensão em Macapá e Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!