Vice-prefeito é investigado por propaganda eleitoral antecipada

José Adecildo, o Paraíba, colocou adesivos em carros com a frase "Sou 65" na cidade de Pedra Branca do Amapari. Ele se posicionou sobre a denúncia
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O Ministério Público Eleitoral (MPE) do Amapá apura possível propaganda eleitoral antecipada no município de Pedra Branca do Amapari, cidade a 180 km de Macapá. Um pré-candidato a prefeito teria adesivado veículos na cidade com uma frase de efeito e o número do partido dele.  

Os adesivos têm a frase “Sou 65”, partido do atual vice-prefeito José Adecildo de Farias, o Paraíba. O Portal SelesNafes.Com apurou que os adesivos teriam sido colocados nos carros na mesma época em que houve uma reunião com a presença da deputada federal Professora Marcivânia (foto acima).

O evento, realizado no dia 19 de julho, teve o objetivo de apresentar o vice-prefeito como pré-candidato do partido à prefeitura de Pedra Branca. O MPE apura se a utilização dos adesivos teve a intenção de burlar a proibição da propaganda eleitoral.

Procurado pelo Portal SelesNafes.Com, o vice-prefeito negou que esteja fazendo propaganda eleitoral antecipada, e disse que os adesivos não tiveram relação com o evento conduzido pela deputada Marcivânia.

“O objetivo foi apenas divulgar o partido. Nós ainda não fomos notificados, mas quando isso ocorrer nosso advogado tomará as providências”, comentou Paraíba.

MPE quer saber quem financiou os adesivos e qual valor gasto. Foto: Reprodução

No entanto, o MPE afirma que já houve a notificação.

“Após a instauração do procedimento (ontem, 30), dirigentes de diretório municipal de agremiação partidária e um agente público que exerce cargo eletivo no município foram notificados para que, imediatamente, providenciem a retirada dos adesivos dos veículos, bem como para apresentarem os dados de quem encomendou ou financiou a colocação dos adesivos, com nome e endereço da gráfica que produziu, além do valor pago”, anotou o MPE.

O Ministério Público afirma que a propaganda intrapartidária só é permitida 15 dias antes das convenções, que este ano tem como prazo final 31 de agosto com a mudança na data das eleições (15 de novembro). A propaganda eleitoral só será liberada a partir do dia 27.

A apuração será conduzida pelo promotor de Justiça, Hélio Furtado, da 11ª zona eleitoral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!