Acusado de sequestro e homicídio é morto em residencial

Declei Damasceno estava em prisão domiciliar quando foi alvejado. Foto: Olho de Boto
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem com passagens por diversos crimes desde os 18 anos, entre eles homicídio e sequestro, morreu no fim da noite desta sexta-feira (7), depois de ser atingido por um tiro.

De acordo com a Polícia Militar do Amapá, o crime ocorreu por volta das 21h40min, no residencial Jardim Açucena, no bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá.

Policiais do 1º Batalhão da PM foram acionados por populares sobre a ocorrência. A vítima, Declei Damasceno dos Santos, de 38 anos, foi socorrida num carro particular e levada até o Hospital de Emergência de Macapá, onde acabou falecendo.

A Polícia Civil solicitou a remoção do corpo perto da meia-noite. 

A PM não deu informações sobre os atiradores e nem as circunstâncias em que o crime ocorreu.

Declei tinha passagens por muitos crimes. Foto: Reprodução

Declei Damasceno já tinha passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) pelos crimes de homicídio, lesão corporal, roubo qualificado (com uso de violência), sequestro e cárcere privado. Uma das penas era de 26 anos de prisão.

Em 2014, o Amapá chegou a pedir que ele fosse transferido para uma penitenciária de segurança máxima, mas não conseguiu vaga.

Declei já tinha fugido pelo menos cinco vezes do Iapen. Numa das fugas, fez a esposa refém e agrediu um agente penitenciário. 

Nos últimos meses, ele estava cumprindo pena em regime domiciliar até ontem, quando foi alvejado por criminosos ainda não identificados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!