Após noitada, canteiro central da orla amanhece repleto de garrafas de cerveja

A sujeira deixada por frequentadores que passaram a noite e a madrugada bebendo estava por toda extensão do canteiro central da orla do Bairro Santa Inês, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O canteiro central da orla de Macapá, nas imediações do Bairro Santa Inês, amanheceu neste sábado (14), repleto de garrafas de cerveja, restos de comida e outros lixos. A cena surpreendeu frequentadores que saem para fazer caminhadas nas primeiras horas da manhã.

Centenas de long necks amontoadas…

… ao lado dos bancos de cimento construídos no local. Fotos: Divulgação

Eram centenas de long necks (vidro) amontoadas ao lado de praticamente todos os bancos de cimento construídos no local e até no meio-fio próximo à pista. Abaixo de um dos coretos estavam algumas quebradas, indicando que uma confusão havia ocorrido. Um morador das proximidades registrou as imagens e enviou à reportagem.

O lixo começou a ser formado no local provavelmente na noite de sexta-feira (14), data em que é comemorado o Dia do Combate à Poluição – alusão que faz parte da agenda ambiental mundial. O portal SelesNafes.com mostrou em reportagem relacionada à data que a Prefeitura de Macapá gasta aproximadamente R$ 50 mil por mês com a limpeza deste tipo de sujeira.

Algumas quebradas, indicam que uma confusão ocorreu

Além das garrafas, as caixas de embalagem também foram deixadas na grama

Amontoados de garrafas poluindo o local

A matéria publicada nesta sexta-feira (14) retratava exatamente que com a flexibilização das medidas restritivas de precaução à pandemia de covis-19 e o retorno dos frequentadores, aumentou o despejo de lixo na orla da capital do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!