Após vazamento de nude, polícia do Amapá orienta jovens

Jovem precisou se mudar para outro país após vazamento de imagens íntimas pelo namorado, que foi indiciado em novo artigo
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá está divulgando na internet orientações sobre como proceder em caso de vazamento de fotos ou vídeos com nudes. Há vários episódios em investigação. Este ano, por exemplo, o fim de um relacionamento entre dois namorados terminou com a jovem precisando até se mudar para outro país. 

O inquérito correu em segredo, por isso há poucas informações. Depois do fim do relacionamento, o namorado decidiu compartilhar as imagens íntimas da jovem em grupos de WhatsApp.

O constrangimento foi tão grande que a família da jovem precisou se mudar para outro país da América do Sul. O rapaz foi indiciado, e o processo enviado ao Ministério Público que poderá oferecer ou não a denúncia. Se a justiça a aceitar, ele vira réu.

Para facilitar o entendimento sobre o crime, a Polícia Civil do Amapá criou uma cartilha. Veja

De acordo com o delegado Leandro Leite, da 6ª DP, houve uma inovação no Código Penal que passou a considerar crime o vazamento de nudes. Os infratores estão sendo indiciados com base no Artigo 218-C, que prevê prisão de um a cinco anos.

“A polícia tem publicado uma série de cartilhas no sentido de alertar a população sobre alguns crimes praticados pela internet. A polícia está fazendo uma engenharia reversa, no sentido de entender o fato criminoso e passar para a sociedade”, explica o delegado Leandro Leite, da 6ª DP.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!