Por OLHO DE BOTO
Um detento que cumpria prisão no regime aberto domiciliar pelo crime de roubo foi morto por um atirador desconhecido na noite desta sexta-feira (28), em uma região periférica localizada no final da Avenida FAB, no Bairro Santa Rita, em Macapá.
O crime ocorreu por volta de 21h30, nas proximidades de uma área de mata pertencente a Infraero.
De acordo com informações apuradas por uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar, a vítima identificada como Jadilson Gomes Cardoso, de 24 anos, estava a aproximadamente 100 metros da casa onde morava quando o criminoso surgiu de um matagal já abrindo fogo. Depois, usou o mesmo caminho como rota de fuga.
Um dos disparos acertou a cabeça de Jadilson, que caiu em via pública e foi dado como morto. Populares até cobriram ele com papel alumínio, porém uma equipe do Samu constatou que ele ainda tinha sinais vitais e fez procedimento de reanimação dentro de uma ambulância de suporte avançado.
Contudo, Jadilson acabou não resistindo e morreu a caminho do Hospital de Emergência de Macapá. A polícia suspeita que a execução seja motivada por dívidas com traficantes de drogas.