‘Cadastro’ de jovem traficante indica que apenas uma facção tem mais de 1000 integrantes no Amapá

Suspeito de 20 anos foi preso por militares do Batalhão de Força Tática no Bairro Santa Rita, região central de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um homem preso por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (27) passou uma informação importante sobre o crime organizado no Amapá. Segundo os dados, a facção a qual pertence já teria mais de 1000 membros arregimentados.

João Lucas da Silva, de 20 anos, foi preso por militares do Batalhão de Força Tática nas proximidades do Hospital São Camilo, no Bairro Santa Rita, após a denúncia de um cidadão de que ele estaria comercializando drogas.

Drogas, aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos apreendidos no quarto de João Lucas. Fotos: Olho de Boto/SN

Ele estava na frente de sua residência quando foi flagrado tentando se desfazer de uma sacola preta que continha porções de entorpecente. Alcançado, João Lucas levou os militares até o interior da casa.

Lá, com a permissão de uma irmã dele, os militares fizeram buscas no quarto indicado pelo suspeito e encontraram mais drogas, totalizando 71 porções, além de balanças de precisão, recipientes plásticos usados para embalagem e três munições de calibre 38.

Mas o que chamou mesmo a atenção dos policiais foi quando João Lucas confessou pertencer a uma organização criminosa que controla seus membros através de números de registro. Lucas, inclusive, seria o integrante de cadastro nº 1017.

Força Tática prendeu o nº 1017 de organização criminosa

Ele foi apresentado pelos militares no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval.

A informação sobre o suposto cadastro do crime organizado repassada à Polícia Civil, que recentemente criou a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com objetivo de investigar, prender membros e desarticular facções criminosas no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!