Casos de dengue aumentam 121% em agosto no Amapá

Unidade de Controle de Vetores da SVS informou que o aumento nos casos de dengue neste período do ano é normal, devido a sazonalidade da doença em Macapá e no interior.
Compartilhamentos

Relatório epidemiológico apresentado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), sobre casos de dengue, chikungunya e zika vírus aponta aumento no número de casos de dengue no estado do Amapá no comparativo entre os meses de julho e agosto.

O estudo de monitoramento mostra que em agosto houve um aumento de 121% de casos de dengue no estado em comparação com o mês de julho, passando de 14 para 31 casos. Contudo, quando comparado com o ano de 2019, há redução nos casos das três doenças apresentadas no relatório.

Em agosto de 2019 foram registrados 147 casos de dengue no estado, enquanto que no mesmo período de 2020 apenas 31 registros.

No caso da Chikungunya foram 37 casos em agosto do ano passado e apenas 5 registros no mesmo mês deste ano.

A redução da zika foi ainda mais acentuada, sendo 6 registros em agosto de 2019 e zero no mesmo período de 2020.

A Unidade de Controle de Vetores da SVS informou que o aumento nos casos de dengue neste período do ano é normal, devido a sazonalidade da doença, que nesta época se torna mais propícia para a proliferação do Aedes aegypt.

Foto de capa: Arquivo/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!