“Cemitério do Detran” cresce durante a pandemia

Pátio repleto de carros há anos fica no bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá. Leilão que ajudaria a esvaziar foi adiado
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Quem passa pela frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Amapá, no Bairro São Lázaro, na zona norte de Macapá, não demora para perceber que o cemitério de veículos cresceu bastante durante a pandemia. Um leilão que ajudaria a esvaziar o lugar foi adiado por conta da crise sanitária. 

São carros e motos que foram apreendidos em ações de fiscalização e os donos não foram quitar os débitos para reaver os veículos, alguns parados há meses, e outros há anos.

São centenas de carros e…

… e carcaças enferrujadas. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Com a pandemia, o Detran informou que o tradicional leilão de veículos, que ocorre normalmente em junho, foi adiado. Enquanto isso, a ferrugem e o mato tomam conta da parte externa e interna dos veículos que estão na área descoberta do estacionamento.

Bento Silva, de 63 anos, passou pelo local e se surpreendeu com a situação do espaço. Para ele, medidas poderiam ser tomadas.

O mato toma conta…

… e já cobre à meia-altura os veículos

“Isso é sim um verdadeiro cemitério de veículos velhos. Eu acho que se fizessem um leilão seria bom, mas me diga, quem vai querer comprar uma sucata? O carro ou a moto vem pra cá e fica estragando nessa área. Se fizer algo para vender tem que ser com um preço em conta e isso aqui não fique mais assim”, opinou.

Um vendedor autônomo que trabalha na região não quis se identificar, mas disse que de noite algumas pessoas pulam para o espaço e quebram vidros para furtar peças. Esta semana, a reportagem constatou que, pelo menos durante o dia, há vigilantes no espaço.

Pátio se tornou uma amontoado de mato, carcaças…

… de veículos velhos. Fotos: Rodrigo Índio

Bento: quem vai querer comprar uma sucata?

Ao portal SelesNafes.com a assessoria de comunicação do Detran não soube informar o número de veículos que estão apreendidos no espaço e quando será a data do novo leilão, por conta dos serviços ainda estarem paralisados nesse setor.

Contudo, informou que o Governo do Amapá já está no planejamento de retorno das atividades nos órgãos públicos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!