Com fortes dores, professora com câncer busca tratamento fora do Amapá

Por causa da pandemia, Maria de Jesus teve que estancar o tratamento e voltar a Santana, a 17 km Macapá. Agora está com a barriga bastante inchada e seu pulmão está sendo afetado.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Maria de Jesus, de 50 anos, descobriu que tinha câncer nas mamas em junho de 2017. De lá pra cá ela optou por um tratamento na capital do estado de Rondônia e agora precisa de ajuda.

Lá, ela é tratada em uma casa de apoio. Mas com a pandemia, teve que retornar ao Amapá em maio. Ela tinha retorno agendado para outubro. Porém, recentemente passou a sangrar bastante e precisa voltar com urgência para retomar o tratamento.

A barriga inchada e as fortes dores causam o sofrimento da professora. Fotos: Arquivo Pessoal

A paciente oncológica está com a barriga bastante inchada e sofre com fortes dores. O caso se agravou e seu pulmão acabou sendo afetado.

O problema é que não tem condições de arcar com a viagem. Desesperada, ela pede ajuda.

“Sofro muito, sangrei nos últimos oito dias, não aguento mais de dor. Peço que me ajudem a ir para Porto Velho (RO), pode ser com qualquer valor. Me ajudem a sobreviver”, solicitou.

O tratamento que precisa é oferecido pelo governo do Amapá, mas devido seu caso ser delicado e pela demanda reprimida, ela buscou tratamento fora do estado.

Maria de Jesus mora no bairro Hospitalidade, no município de Santana, a 17 km de Macapá. Ela tem 4 filhos e é professora de Língua Portuguesa e Literatura

“Na época, o médico do HCAL [Hospital de Clínicas Alberto Lima], do setor de oncologia, disse que eu iria ter que entrar em uma fila de espera e se caso eu tivesse pressa eu poderia procurar o Ministério Público, então fui pelo IJOMA [ONG que ajuda pacientes com câncer]”, detalhou.

Maria de Jesus mora no bairro Hospitalidade, no município de Santana, a 17 km de Macapá. Ela tem 4 filhos e é professora de Língua Portuguesa e Literatura.

Maria faz tratamento em Rondônia e agora precisa retornar a Porto Velho

Quando descobriu o câncer, estava trabalhando no contrato do Governo do Amapá. Mas, o estado a dispensou e a encaminhou para receber um benefício pelo INSS, que segundo ela, é menor que o salário que recebia e não cobre os gastos altos da doença.

Quem tiver interesse em colaborar com algum valor, mesmo que simbólico, pode entrar em contato com Maria de Jesus pelo número (96) 99141-5983 (Ligação/WhatsApp). Quem preferir pode fazer transferência bancária. Seguem dados:

Nome: Maria Jesus B. Oliveira

Banco Itaú

Agência 7944

Conta 16682-1

CPF: Entrar em contato pelo WhatsApp (96) 99141-5983

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!