Com Macapá e Santana estabilizados, SVS busca evitar segunda onda de covid-19 no interior

Segundo o chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da SVS, Roberto Malcher, com estabilização de casos na Região Metropolitana, foi elaborada uma nova estratégia para alcançar todos os municípios.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Com objetivo de conscientizar ainda mais a população sobre a importância de continuar os cuidados no combate à covid-19 e evitar uma segunda onda de infecção, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) ampliou suas ações no interior do Amapá.

De acordo com Roberto Malcher, chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária da SVS, essas atividades de fiscalização e educação em saúde estavam concentradas desde o início da pandemia em Macapá e Santana – municípios com maior incidência de casos.

Com estabilização de casos nesta Região Metropolitana, foi elaborada uma nova estratégia para alcançar todos os municípios. Malcher detalhou:

Também está sendo feito um diálogo com as prefeituras. As ações já iniciaram nas cidades de Laranjal do Jari, Vitória do Jari, Pedra Branca do Amapari, Serra do Navio e nos próximos dias deve chegar aos municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!