Por OLHO DE BOTO
Dois homens procurados pela Justiça morreram, na tarde desta segunda-feira (24), durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá, na zona norte de Macapá. Um policial levou dois tiros.
O confronto ocorreu por volta das 13h na Rua dos Ipês, no Bairro Ipê, durante um cerco de policiais do Choque e da Rotam, companhias especializadas do Bope, a um imóvel nos fundos de um estabelecimento comercial.
“Recebemos ainda pela manhã essa informação anônima sobre a localização deles. Quando perceberam a chegada da polícia já houve disparos. Os policiais conseguiram se aproximar e o confronto foi muito próximo”, explicou o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais da PM.
Um dos policiais ficou ferido com dois tiros em um dos braços e foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá, onde passará por cirurgia.
Um dos bandidos, identificado como Lucas Sinatra Martins dos Santos, o Cu de Pílula, de 26 anos, participou de um assalto que terminou na morte de um trabalhador no residencial Jardim Açucena, na zona sul da capital, no dia 6 de agosto.
Nesse assalto, o representante de venda Jhonne da Costa Vilas Boas, de 37 anos, morreu com um tiro ao lutar contra Lucas Sinatra, que já tinha roubado salário e levaria também a motocicleta da vítima.
O outro criminoso morto hoje era Rangel Marques da Fonseca, de 35 anos, condenado por tráfico de drogas e receptação.
De acordo com o Bope, os dois estavam se mudando constantemente de endereços para dificultar a investigação da polícia.
O delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), esteve no local do confronto. Ele tinha mandado um recado através da imprensa para que Lucas Sinatra se entregasse.
“Não ouviu. Quis o confronto e encontrou. (…) A ligação dos dois é muito simples: eles são assaltantes, só andam juntos para cometer crimes”, resumiu.
No imóvel onde ocorreu o confronto o Bope recolheu duas pistolas que estavam com os criminosos no momento do tiroteio.