Confronto deixa policial do Bope ferido e dois bandidos mortos

Tiroteio ocorreu no Bairro do Ipê, na zona norte de Macapá. Um dos bandidos matou um representante de vendas num assalto no início do mês
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Dois homens procurados pela Justiça morreram, na tarde desta segunda-feira (24), durante uma intervenção do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá, na zona norte de Macapá. Um policial levou dois tiros.

O confronto ocorreu por volta das 13h na Rua dos Ipês, no Bairro Ipê, durante um cerco de policiais do Choque e da Rotam, companhias especializadas do Bope, a um imóvel nos fundos de um estabelecimento comercial.

“Recebemos ainda pela manhã essa informação anônima sobre a localização deles. Quando perceberam a chegada da polícia já houve disparos. Os policiais conseguiram se aproximar e o confronto foi muito próximo”, explicou o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais da PM.

Um dos policiais ficou ferido com dois tiros em um dos braços e foi levado para o Hospital de Emergência de Macapá, onde passará por cirurgia.

Um dos bandidos, identificado como Lucas Sinatra Martins dos Santos, o Cu de Pílula, de 26 anos, participou de um assalto que terminou na morte de um trabalhador no residencial Jardim Açucena, na zona sul da capital, no dia 6 de agosto.

Imóvel fica atrás de um estabelecimento comercial. Fotos: Olho de Boto

Policial foi ferido e socorrido pelos companheiros

Policial do Bope ajuda técnico da Politec a retirar corpo de Lucas Sinatra

Major Kleber Silva, comandante do Bope: confronto de muito perto

Armas recolhidas no confronto

Nesse assalto, o representante de venda Jhonne da Costa Vilas Boas, de 37 anos, morreu com um tiro ao lutar contra Lucas Sinatra, que já tinha roubado salário e levaria também a motocicleta da vítima.

O outro criminoso morto hoje era Rangel Marques da Fonseca, de 35 anos, condenado por tráfico de drogas e receptação.

De acordo com o Bope, os dois estavam se mudando constantemente de endereços para dificultar a investigação da polícia.

Delegado Ronaldo Coelho tinha mandado recado para Lucas Sinatra, o Cu de Pílula: “buscou o confronto”

6 de agosto: representante de vendas Johnne Vilas Boas luta com Lucas Sinatra durante assalto. Foto: Reprodução/Arquivo/SN

Lucas Sinatra, o Cu de Pílula, tinha roubado o salário e levaria a motocicleta da vítima que aparece na foto

O delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), esteve no local do confronto. Ele tinha mandado um recado através da imprensa para que Lucas Sinatra se entregasse.

“Não ouviu. Quis o confronto e encontrou. (…) A ligação dos dois é muito simples: eles são assaltantes, só andam juntos para cometer crimes”, resumiu.

No imóvel onde ocorreu o confronto o Bope recolheu duas pistolas que estavam com os criminosos no momento do tiroteio.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!