Detento surpreende policiais e é morto em troca de tiros

Chupa-cabra era conhecido na região do Bairro Novo Horizonte por inúmeros furtos
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Delson Moraes da Silva, o Chupa-Cabra, 30 anos. Assim era conhecido o detento do regime aberto domiciliar que morreu em troca de tiros com o 4º Batalhão da Polícia Militar, em Santana, município a 17 km de Macapá.

O confronto ocorreu na noite deste sábado (22), por volta de 20h30min, no Ramal A1, na Rua da Apae, Bairro Novo Horizonte. Segundo moradores, era nessa região que o bandido, que já tinha cumprido pena na Penitenciária do Amapá (Iapen) por furto, costumava atuar.

Uma das ações ilícitas praticada pelo bandido   aconteceu na calada da madrugada da última quinta-feira (20), em um estabelecimento comercial localizado no mesmo bairro. Com a ajuda de um comparsa, Chupa-Cabra furtou uma máquina de bater açaí.

A fuga da dupla foi registrada por câmeras de segurança instaladas nas proximidades. No vídeo, é possível ver o criminoso carregando a máquina coberta por um lençol.  

Delson, ou Chupa-Cabra, já tinha cumprido pena por furto

De acordo com a polícia, Chupa-Cabra foi denunciado por estar portando arma de fogo. Na chegada das viaturas, mesmo estando com sinais sonoros e luminosos ligados, ele surgiu de trás de uma moita e teria disparado ao menos cinco vezes em direção dos policiais. Ele não obedeceu a ordem para largar a arma e acabou alvejado.

Em seguida, a equipe da PM chamou o socorro médico de urgência, mas ao chegar no local foi constatado que já não havia mais nada a ser feito.

O revólver calibre 38 usado contra a polícia foi entregue ao delegado da 1ª DP do município.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!