Dia dos Pais: vendas são as melhores desde o Natal, dizem lojistas

Depois de quatro meses em crise, lojas receberam forte movimento nos últimos dias
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Sapato social, tênis, acessórios de times de futebol e canecas de cerveja são alguns dos itens que os consumidores mais compraram nestes dias que antecedem o Dia dos Pais. O movimento é o maior experimentado pelo comércio de Macapá desde o Natal de 2019, segundo os lojistas, naturalmente também por causa do período de fechamento de 4 meses.

Nem o forte sol equatorial impediu que as ruas do centro de Macapá ficassem cheias de carros e pessoas em busca dos presentes. As vagas para estacionar estavam escassas e disputadas, e aquele centro comercial de poucas semanas atrás, vazio e desértico, ficou só na lembrança.

Contudo, foi possível observar mudanças, com clientes e comerciários tentando manter distância social adequada, muito álcool em gel à disposição e medição de temperatura na entrada de cada loja.

“Agora sim, conforme se aproxima do Dia dos Pais, o movimento voltou. Essa semana, principalmente. Apesar das pessoas estarem um pouco mais relaxadas, dá pra reparar que há mais cuidados. Aqui na nossa loja o que mais saiu foi tênis e sapato social. Carteira porta-cédulas também. O meu papai vai ganhar um tênis também, da nova coleção”, revelou Dailane da Silva Lemos, uma das funcionárias responsáveis por uma loja de calçados e acessórios da Rua Tiradentes.

Fila com distanciamento. Fotos: Marco Antônio P. Costa

Dailane Lemos: muito tênis e sapatos

Jade e Aguinaldo: homenagem ao pai rubro-negro

Acessórios de cerveja e de times de futebol

Em uma loja de departamentos e de itens para a casa da Avenida Padre Júlio, com intenso movimento, a preferência ficou em acessórios para tomar cerveja, como cooler ou canecas e itens ligados à times de futebol. Às vezes, as duas coisas juntas.

Este foi o caso do papai Jardel Bentes, que neste domingo irá ganhar da filha e do genro uma caneca do Flamengo.

“Sim, ele é muito flamenguista e também gosta de tomar a cervejinha dele, daí unimos as duas coisas. Provavelmente será isso [caneca] que iremos levar. Sobre a covid, temos receio de sair, sim, na nossa casa ninguém pegou, mas estamos vindo com todos os cuidados”, explicou Jade Mendes na companhia do namorado Aguinaldo Moraes.

Movimento grande no tradicional centro comercial de Macapá

Na mesma loja, a vendedora Luana mostrou a fila com distanciamento social, a entrada da loja com um funcionário fazendo a medição de temperatura e distribuindo álcool em gel a todos os clientes que entravam e os demais cuidados que a empresa tem buscado ter nessa reabertura.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!