Dono de açougue ajudava a furtar gado para vender em seu estabelecimento, diz polícia

Segundo a polícia, ele integrava uma quadrilha que furtava gado de fazendas de Tartarugalzinho, a 203 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um homem de 34 anos, dono de açougue, foi preso em flagrante por receptação de carne animal, lavagem de dinheiro e por integrar uma organização criminosa que torturava e furtava gado de fazendas de Tartarugalzinho, a 203 quilômetros de Macapá. Ele confessou o crime, segundo as autoridades.

De acordo com a polícia, a carne era comercializada no estabelecimento do suspeito e em outros açougues da cidade. Um comparsa dele também foi preso horas depois. As identidades deles não foram reveladas. O delegado Carlos Alberto falou sobre o caso. Veja:

A Polícia Civil informou que chegou ao empresário no domingo (16) após uma denúncia onde um vídeo mostra a carne do gado abatido numa casa abandonada na região do Lago Novo, na fazenda Santa Lúzia. Uma moto utilizada pelo bando para o transporte da mercadoria também foi encontrada.

Durante a apuração, várias provas e …

… rastros do furto de gado foram encontrados…

… pela equipe de investigadores nas fazendas. Fotos: Divulgação/PC

Na ação conjunta com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro), também foi apreendido dinheiro e uma balança sem o lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), possivelmente adulterada.

restos de animais confirmaram…

.. que o gado havia sido furtado de fazendas

O açougue do infrator, que fica no centro do município, já tinha sido alvo de outras fiscalizações. Em Tartarugalzinho é constante essa prática de crime. Os dois presos foram trazidos para Macapá e serão encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!