“Ele precisa ver nosso bebê crescer”, diz esposa ao protestar por cirurgia do marido, adiada 6 vezes

Familiares e amigos de paciente com aneurisma fizeram protesto em frente ao Hospital de Clínicas Alberto Lima, no Centro de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Lucivaldo Rodrigues Brandão, de 33 anos, foi diagnosticado com aneurisma cerebral no dia 26 de junho. Após a descoberta, ficou internado mais de um mês no Hospital de Emergência de Macapá, aguardando uma transferência para o Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL) e até hoje aguarda por procedimento cirúrgico.

No HCAL há 26 dias, o promotor de vendas já teve a cirurgia cancelada seis vezes. Segundo a família, o hospital alega que falta leito de UTI, material cirúrgico, oxigênio e até medicação, que parentes estão tendo que custear do próprio bolso.

O ato aconteceu de forma pacífica. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Lucivaldo está a espera de cirurgia…

…no HCAL há 26 dias

Nesta segunda-feira (24), os familiares e amigos se uniram e foram manifestar com cartazes em frente à unidade hospitalar. Eles cobram celeridade no processo que pode salvar o Lucivaldo.  O ato aconteceu de forma pacífica.

Alessandra Rodrigues, irmã do paciente, relata que ele chegou falando, andando, lúcido e agora já não faz mas nada disso. Ela teme pela vida do irmão.

Familiares e amigos pediram socorro para Lucivaldo

Aneurisma de Lucivaldo pode se romper a qualquer momento

“Ele começou a alucinar, enquanto isso, seu estado de saúde só agrava. Está acamado. É triste ver como o ser humano é tratado aqui. No caso dele, o aneurisma pode romper a qualquer momento e ele pode vir a morrer. Resta pedir que, por favor, nos ajudem”, comentou.

A esposa de Lucivaldo, Rosana Almeida, contou que está desesperada e não sabe mais o que fazer. Emocionada, ela fez um apelo.

Rosana Almeida: “Ajudem a salvar meu marido”

“Ajudem a salvar meu marido, ele precisa ter a oportunidade de ver nosso filho, nosso bebê de 1 ano e oito meses crescer. Estamos sofrendo junto com ele, que pensa que vai morrer abandonado. Essa é a única maneira da gente pedir socorro, estamos abandonados. Salvem meu marido”, pediu, chorando, Rosana.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, em nota, que a direção do HCAL mantém diálogo com a família do paciente e que a cirurgia dele está agendada para acontecer nesta terça-feira, 25.

Cartazes também denunciavam outros problemas no hospital

Rosana tenta cirurgia para Lucivaldo

A pasta não respondeu os questionamentos da reportagem com relação ao motivo do cancelamento do procedimento seis vezes, se faltam medicamentos, UTI e oxigênio no hospital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!