Por OLHO DE BOTO
Um homem identificado como Laurenilson Benedito Câmara Pacheco, de 29 anos, foi executado com pelo menos 4 tiros na tarde deste domingo (2), enquanto dormia dentro de casa, em uma área de pontes da 12ª Avenida do Bairro dos Congós, na zona sul de Macapá.
O perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec), informou que o atirador não invadiu a residência. Os disparos partiram da janela da sala onde a vítima estava numa rede. A vítima ainda tentou correr, mas foi atingida outras vezes nas costas.
Laurenilson morava com o pai, que também estava na casa, mas dormia em outro cômodo. O pai da vítima disse ter escutado os tiros, mas não conseguiu ver os atiradores. Ele ainda chamou o socorro médico, mas o filho morreu antes da chegada do Samu.
Militares do Batalhão de Força Tática (BFT) e os investigadores da Delegacia de Homicídios fizeram diligências na área, porém, a falta de informações sobre as características dos suspeitos e as diversas rotas de fuga existentes no local dificultaram a localização deles. Ninguém quis falar com a polícia no local.
A autoria e motivação para o crime ainda são desconhecidas, contudo, o delegado Luiz Carlos, da Homicídios, apura uma possível retaliação de criminosos por supostas denúncias à polícia. Laurenilson tinha antecedentes por furto.
“Possivelmente é uma represália de traficantes por denúncias de comercialização de drogas no local. A população local está bastante amedrontada, ninguém que passar informações. Mas nós temos nossas fontes de informações e vamos elucidar este crime”, informou o delegado.