Jovem foi avisada pelo ex-namorado que seria assassinada, afirma polícia

Na foto, a vítima Raiane e acusado George preso. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (31), no município de Santana, a 17 km de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO E OLHO DE BOTO

Foi preso na madrugada deste sábado (1º) o homem acusado de matar a ex-namorada, uma jovem de 20 anos, por não aceitar o fim do relacionamento. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (31), no município de Santana, a 17 km de Macapá.

De acordo com o delegado Yuri Agra, plantonista da 1ª DP de Santana, George Ellena Oliveira, de 26 anos, assassinou Raiane Miranda de Andrade a facadas. Ele foi preso por volta de 3h após várias incursões das Polícias Civil e Militar.

Segundo a polícia, Raiane teria sido sido assassinada por George, que não aceitava o término. Fotos: Divulgação

“Com apoio do 4º Batalhão, nossa equipe de agentes fez várias buscas em endereços de Santana atrás do suspeito. Durante as diligências, através das informações de parentes dele, conseguimos localizar o suspeito, que já havia até constituído advogado. Foi preso e autuado por feminicídio em flagrante e nós encaminhamos à Justiça, que vai decidir se ele responde em liberdade ou continua preso”, explicou o delegado.

Apesar de o acusado ter ficado em silêncio durante o interrogatório, o delegado Yuri não tem dúvida que se trata de feminicídio. Segundo a polícia, George queria reatar o namoro com Raiane, mas ela não aceitava o retorno. Essa teria sido a motivação para o crime.

Delegado Yuri conversa com o delegado Jurandir Bentes sobre o crime. Foto: Olho de Boto/SN

A Polícia diz ter provas de que George já vinha ameaçando Raiane de morte, caso ela não reatasse o relacionamento amoroso.

“No celular da vítima a que tivemos acesso tem uma conversa do dia 26 [de julho] em que ele dizia que ela podia denunciar pra polícia porque ele iria matá-la. Infelizmente, ela achou que ele havia falado da boca pra fora. A promessa de morte é muito clara, revelou o delegado.

Delegado Yuri: acusado prometeu que iria matar a vítima antes do crime. Foto: OB/SN

A arma do crime, a faca usada para matar Raiane, também foi apreendida pela polícia. Ela ainda estava ensanguentada quando foi encontrada.

Raiane tinha uma filha de apenas 3 anos de idade, fruto de outro relacionamento.

Raiane tinha uma filha de apenas 3 anos de idade

O crime

O feminicídio ocorreu na Rua Presidente John F. Kennedy, no Bairro Hospitalidade, na região periférica de Santana. O endereço é próximo da casa de Raiane Miranda, que foi assassinada com várias facadas, duas delas no pescoço.

Câmeras de vigilância residencial da vizinhança flagraram a ação. Veja:

Nas imagens o acusado aparece conversando com a vítima, desfere os golpes e foge.

“Ainda não está muito claro se ele [George] convenceu a vítima a conversar ou se ele a pegou na rua de surpresa. Mas não há dúvida de que é ele. A vítima foi golpeada várias vezes”, explicou o delegado Yuri.

George estava com um curativo na mão. Segundo a polícia, ele teria se ferido com…

… a própria arma do crime , enquanto esfaqueava a ex-namorada

Na delegacia, George estava com um curativo na mão. Segundo a polícia, ele teria se ferido enquanto esfaqueava a ex-namorada.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!