Por RODRIGO ÍNDIO
O prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), pediu desculpas a enfermeira que teve o veículo guinchado quando foi ajudar a socorrer pacientes do Hospital Estadual de Santana (HES), durante o princípio de incêndio que ocorreu na manhã da última quinta-feira (27).
O caso teve grande repercussão nas redes sociais entre os internautas que cobravam empatia da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) de Santana. Ao Portal SelesNafes.Com, o gestor disse que buscou solucionar o caso após ter ciência do ocorrido.
“Acionamos o superintendente de trânsito do município e pedimos que tomassem todas as medidas necessárias no sentido de orientar os guardas que estavam no local para não proceder mais daquela forma naquele momento”, garantiu.
O prefeito também assegurou que fossem adotadas providências para anular multas que possivelmente foram lançadas no entorno da unidade hospitalar durante o tumulto, e que devolvessem os veículos aos proprietários.
“Realmente a situação é excepcional e devemos fazer uma correta interpretação da lei, e levar em conta os princípios da razoabilidade dos agentes públicos”, acrescentou.
Com relação ao caso da enfermeira, especificamente, o prefeito se desculpou.
“Também foi devolvido o veículo, cancelada a multa e adotadas as providências. Como gestor do município, quero pedir desculpas pelas ações dos agentes da STTrans, que apesar de legal, elas não foram acompanhadas da proporcionalidade necessária”, observou.