Na Cora de Carvalho, obra inacabada prejudica moradores e comerciantes

A região sofre há muitos anos com enchentes nas épocas das fortes chuvas do inverno amazônico, por ser o local mais baixo do centro da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Uma obra paralisada e não concluída, feita para resolver um antigo problema da avenida Cora de Carvalho, no Centro de Macapá, tem causado transtornos aos moradores e comerciantes do perímetro.

A região sofre há muitos anos com enchentes nas épocas das fortes chuvas do inverno amazônico, por ter a característica de ser o local mais baixo do Centro de Macapá, recebendo águas pluviais de todos os lados.

Obra paralisada prejudica…

… o tráfego no perímetro a adjacências

O perímetro onde a obra se concentrou e paralisou fica entre as Ruas Odilardo Silva e Jovino Dinoá. Moradores contam que não é a primeira tentativa de intervenção do poder público para tentar solucionar o problema. Ao contrário, diversas gestões já fizeram obras no local, sem, no entanto, dar fim à questão.

A obra atual está paralisada desde o início do período chuvoso, ou seja, dezembro de 2019. Com a chegada do verão, os moradores pedem o retorno dos trabalhos.

Deusdete Favacho e Ivaneide reclamam da paralisação: “Aí fica sem asfalto, interditada em alguns trechos”

“A dificuldade da clínica em que eu trabalho, a nossa aqui, é em relação ao tráfego, porque como estamos vendo foi feita a obra para melhor a drenagem da água das chuvas e como foi feito no inverno, deram uma parada, ficou inacabada. Aí fica sem asfalto, interditada em alguns trechos e impossibilitando os veículos de chegarem à clínica”, declarou Deusdete Favacho, gerente administrativo da clínica Med Diagnósticos, que fica exatamente no perímetro da obra.

Moradores

Vivendo na área há várias décadas, a professora Ivaneide de Souza, ainda duvida do sucesso da obra. Ela reclama que o lixo das ladeiras que circulam o perímetro, desce todo para lá e entopem as galerias e esgotos.

Havia esgotos vazando a céu aberto e mau cheiro no local.

Ivaneide de Souza ainda duvida do sucesso da obra

“É a quarta vez que o mesmo engenheiro vem trabalhar nessa obra aqui, ele conhece a situação, ele sabe que se não deu certo a primeira, a segunda, não é a quarta que vai dar. Já são quatro trabalhos sem sucesso, a gente não sabe até quando isso vai. As cisternas que era para eles colocarem, cada boca de lobo dessas que era para ter uma caixa, eles passaram com a tubulação direto e só colocaram duas caixas na entrada e uma na outra esquina”, reclamou Ivaneide.

PMM

A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, que declarou que a conclusão está no cronograma deste mês de agosto.

Além disso, o prefeito Clécio Luís (Rede) anunciou que a avenida Cora de Carvalho é uma das que receberá obras em um conjunto de lotes liberados em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!