Paulista é indiciada por se passar por mulher amapaense no Instagram e Facebook

O falso perfil continha conotação sexual mais e mais de 100 fotos de uma amapaense que reside em Macapá.
Compartilhamentos

Uma mulher de 23 anos, moradora do Estado de São Paulo, foi identificada e indiciada pela Polícia Civil do Estado do Amapá por montar um perfil falso nas redes sociais Facebook e Instagram usando mais de 100 fotos de uma amapaense que reside em Macapá.

A investigação foi feita pela 6ª Delegacia de Polícia Civil da capital, localizada no Bairro do Trem, zona sul de Macapá.

A apuração se iniciou no dia 9 de julho e contou com o apoio do Law Enforcement Team das empresas Facebook e Instagram. Naquela data, o perfil fake já tinha mais de 5.000 seguidores.

Segundo a polícia, os perfis tinham uma conotação eminentemente sexual, com intuito de atrair seguidores em troca de fotos íntimas para depois extorqui-los.

Segundo o delegado Leandro Vieira Leite, na segunda-feira (24), a paulista foi enquadrada pelo crime de falsa identidade – que é previsto no artigo 307 do Código Penal Brasileiro.

“Através de informações telemáticas conseguimos identificar a usuária do perfil falso e ela foi ouvida por meio do sistema de videoconferência, confessando a prática delitiva”, informou o delegado. 

O perfil falso foi excluído após a identificação da suspeita.

Foto: Divulgação/PC

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!