PF diz ter provas de conluio entre servidores e empresários em fraudes

Dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão foram cumpridos
Compartilhamentos

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (17) que confirmou, durante nova fase da Operação Conluio, fraudes em licitação de obras para georreferenciamento no Amapá. Os crimes teriam ocorrido em Macapá, Fortaleza (CE), Goiânia (GO) e Terezina (PI).

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. A PF não informou nomes dos investigados e nem das empresas envolvidas. Também ainda não foi possível confirmar onde o mandado de prisão foi cumprido. O Portal SelesNafes.Com já tinha divulgado que a Polícia Federal investiga licitações conduzidas pelo Incra.

A operação foi cumprida por 16 policiais federais. De acordo com a PF, o esquema envolve um grupo de empresários que “por vezes, com auxílio de servidores públicos, corrompeu o caráter impessoal e competitivo de vários processos licitatórios de obras de georreferenciamento”.

A PF diz ter recolhido provas que demonstram que os crimes foram praticados recentemente. A primeira fase da operação ocorreu em junho para investigar as fraudes.

“Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de fraude à licitação, corrupção ativa e passiva e organização criminosa. Se condenados, as penas poderão chegar a 36 anos de reclusão”, anotou a PF. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!