Policiais ouvem sons de motosserra à beira da estrada e descobrem desmatamento ilegal

Além das maquinas, a PRF apreendeu uma arma de fogo, munições e madeira extraída ilegalmente na estrada do Igarapé Grande, no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá.
Compartilhamentos

Intrigados pelo barulho de motores que vinha da floresta, policiais rodoviários federais entraram num ramal em Vila Vitória, no município de Oiapoque, a 590 km de Macapá, e flagraram desmatamento ilegal em andamento.

A ação policial, ocorrida na quarta-feira (5), resultou na apreensão de motosserras, madeira e até uma arma de fogo.

Os homens extraiam toras de madeira e as transformavam em tábuas, vigas e pilaretes. Fotos: Ascom/PRF

Segundo relatório da ocorrência, os policiais patrulhavam a BR-156, por volta de 14h, quando ouviram o ruído das motosserras. Eles entraram no ramal conhecido como Estrada do Igarapé Grande, e em seguida em um caminho estreito por uma mata fechada.

No final da trilha flagraram cinco homens que extraiam toras de madeira e as transformavam em tábuas, vigas e pilaretes.

No local estavam 3 metros cúbicos de madeiras de diversas espécies, uma arma de fogo artesanal com 5 munições de calibre 12, três motosserras, um motor-gerador e diversas outras ferramentas usadas para derrubar as árvores.

Policiais foram atraídos pelo barulho das motosserras à beira da estrada

Os cinco homens, que não tiveram o nome divulgado pela polícia, foram apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque.

A madeira foi transportada do local com ajuda da Secretaria do Meio Ambiente Municipal (Semam) e do Exército Brasileiro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!