Atualizado às 11h15
Por RODRIGO ÍNDIO
As polícias Militar e Civil iniciaram investigação para apurar a morte do cabo Luciano de Souza Ferreira, de 39 anos, do Batalhão de Força Tática, que foi encontrado baleado e morto na manhã desta segunda-feira (3) dentro de casa, na Rua Guilherme Coelho, Bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte de Macapá.
A investigação aguarda um laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica (Politec), que está no local analisando a cena do crime.
Ainda não há muitos detalhes, mas a PM informou que a esposa da vítima foi quem acionou o Samu nas primeiras horas da manhã. A equipe de saúde confirmou o óbito.
A esposa teria contado que estaria ingerindo bebida alcoólica no domingo (2) junto com o militar e depois foi dormir. Pela manhã, deparou-se com o marido ferido e acionou o socorro.
A informação preliminar é que estariam só os dois no interior da residência, mas a hipótese de que uma outra pessoa poderia ter entrado no local não foi descartada, segundo a Polícia Civil, que confirmou que o corpo estava em um quarto, com um tiro na cabeça. A arma do policial estava ao lado do corpo. A esposa de Luciano de Souza foi conduzida pela Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos.
A PM ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas ressaltou que ainda não é possível apontar as circunstâncias em que o disparo aconteceu.
A PM emitiu Nota de Pesar lamentando a morte do militar. O cabo L. Souza, como era conhecido na corporação, era policial militar há quase 15 anos.
O Portal SelesNafes.com vai continuar acompanhando o caso e atualizando as informações.