Rato d’água procurado no Amapá teria matado vigilante no Pará, diz polícia

José Ronilson de Jesus, de 26 anos, é considerado perigoso e foi preso em Castanhal, no Pará
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O acusado de ser um rato d’água foragido da justiça do Amapá foi preso na segunda-feira (3), no Estado do Pará. Ele é suspeito de assassinar o segurança de uma empresa de navegação durante o roubo a uma embarcação, no último dia 18 de maio, em Gurupá (PA).

José Ronilson de Jesus, o Macapá, de 26 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Castanhal, distante 68 quilômetros de Belém. A ação ocorreu em cooperação com a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, no Amapá.

O indivíduo, considerado de alta periculosidade, estava usando documentação falsa e foi preso em flagrante durante a abordagem. Ele tem contra si um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Amapá no inquérito presidido pela delegada Luíza Maia, titular da 2ª DP de Santana.

“Macapá roubou uma lancha aqui em Santana no dia 15 de maio e três dias depois a utilizou para abordar uma balsa da Reicon no município de Gurupá, onde matou um dos vigilantes. É um rato d’água, um latrocida. Conseguiu fugir, mas trabalhamos em conjunto e ele foi preso. Estamos à procura de seu comparsa, de alcunha Marajó, que também está com a prisão decretada”, disse Luíza Maia.

Macapá preso na Polícia Rodoviária de Castanhal

Lancha roubada no Amapá foi usada em roubo que terminou em morte. Foto: Polícia Civil do Amapá

A lancha foi recuperada pela equipe de investigação da 2ª DP e entregue à vítima. José Ronilson ainda está sendo investigado pelos delegados de Gurupá pelo latrocínio do vigilante.

A delegada Luíza Maia adiantou que vai solicitar o recambiamento dele para também tomar depoimento e encaminhá-lo ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!