Por OLHO DE BOTO
Após denúncias anônimas, policiais do 6º Batalhão da PM fecharam uma casa que servia como ponto de comercialização de entorpecente e também de prostituição de menores, no bairro Jesus de Nazaré, em Macapá. A ação policial ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (15).
Cinco meninas com idades entre 15 e 17 anos foram encontradas trancadas dentro de um dos quartos do imóvel, que é alugado.
Por estarem em situação de risco, elas foram apreendidas e conduzidas à Delegacia Especializada em Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), no mesmo prédio onde funciona a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DERCCA), que cuida de casos em que jovens são vítimas.
A Polícia Civil vai apurar se as garotas estavam na condição de vítimas ou acusadas. No local, a polícia recolheu 5 celulares e encontrou várias porções de crack, maconha e cocaína. Há a suspeita de quem elas eram entorpecidas para satisfazer sexualmente o dono da boca e “clientes” que compravam drogas no local.
De acordo com o tenente Paulo Santos, o dono da droga, identificado apenas como Cabeludo, não foi encontrado. Mas as denúncias é de que ele teria alugado o imóvel e aliciado as garotas, que são moradoras do Bairro dos Congós e dos Conjuntos Habitacionais Macapaba e Açucena.
O oficial ressaltou que os indícios de crime de tráfico de drogas e da prática de exploração sexual comercial são fortes.
“Quando encontramos as garotas, elas estavam entorpecidas, haviam usado drogas. Uma delas nos contou que o responsável pelo local, o Cabeludo, foi quem as aliciou, prometendo várias vantagens, mas acabaram sendo prostituídas”, afirmou o tenente.