Após passar a noite em hospital com a esposa, marido volta e encontra a casa “limpa”

Crime ocorreu no Bairro Ipê. Os objetos furtados foram encontrados em uma suposta boca de fumo no Bairro Infraero 2, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira (1), após um furto à residência no Bairro Ipê, na zona norte de Macapá. Os objetos furtados foram encontrados horas depois em uma suposta boca de fumo. A polícia também localizou pertences e documentos de outras vítimas.

O dono da casa relatou que, na noite anterior (31), estava fazendo companhia para sua esposa, que está internada em um hospital na capital, e ao chegar em casa pela manhã, encontrou a residência “limpa”.

Drogas que estavam em poder de…

Cleycileny da Costa Chagas, de 31 anos, que seria a dona da casa onde os objetos foram encontrados. Fotos: Olho de Boto/SN

Por sorte, um morador estranhou a movimentação dos ladrões e anotou a placa de um veículo suspeito estacionado em frente a casa, que teve o portão arrombado.

“Minha esposa está com perna quebrada há uma semana e meia, internada, com estado emocional delicado e agora mais isso. Foi muito difícil chegar e ver a casa da gente arrombada. Graças a Deus, a vizinhança percebeu a movimentação e a Polícia Militar conseguiu pegar todos eles, os ladrões e um receptador, a polícia foi ótima. É difícil, a gente batalha tanto pra ter as coisas, pra vim um bandido e levar tudo de ti”, declarou a vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.

A informação sobre as características do carro, sedan de cor escura foi repassada ao 2º Batalhão. Não demorou para que o suspeitos fossem localizados, no Bairro Infraero 2, já nas proximidades com o Bairro Ilha Mirim, também na zona norte.

Segundo a PM, o carro e a moto que davam apoio às ações criminosas eram de…

…suspeitos Clebson Pantaleão Rezende, de 42 anos

Quando a equipe chegou na residência onde estava o veículo, o suspeitos Clebson Pantaleão Rezende, de 42 anos, percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir, mas foi detido rapidamente.

No momento da abordagem de Clebson, o outro infrator, Aeldon Nunes Ferreira, de 33 anos, também tentou fugir da residência pulando o muro, mas o local já estava cercado e ele também foi detido.

Na casa, os militares encontraram parte dos objetos da vítima do Bairro Ipê e mais uma pessoa suspeita, Cleycileny da Costa Chagas, de 31 anos. Com ele, a polícia afirma ter encontrado uma sacola plástica na cintura, onde estavam 83 porções de crack.

os materiais encontrados na casa…

… foram levados para o Ciosp do Pacoval

Além dos objetos furtados no Ipê, foram encontrados na residência calçados, bolsas e joias, todos de origem duvidosa, e quase R$ 200 em espécie.

Segundo a polícia, Aeldo confessou o furto durante a madrugada, com participação de Clebson, que seria o motorista dos veículos que davam apoio nos crimes.

Ele também teria confessado que no mês de agosto fizeram mais de 10 furtos e arrombamentos a residência em Macapá, utilizando ferramentas como pé de cabra, alicate de corte, torqueza, chave inglesa.

Aeldon Nunes Ferreira, de 33 anos, confessou que a quadrilha praticou mais de 10 furtos no mês de agosto

Em mais uma diligência, a PM chegou até a casa de um receptador, que havia comprado e de Clebson o bebedouro, dois ventiladores e uma caixa de som da vítima.

No lixeiro da residência dos infratores estavam documentos de identidade da menor de outras vítimas

Os dois infratores têm antecedentes criminais por receptação e furto. Já a mulher é reincidente em tráfico de drogas. Eles aguardam agora posicionamento da Justiça em audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!