Por OLHO DE BOTO
Três homens e uma mulher foram presos nesta terça-feira (1), após um furto à residência no Bairro Ipê, na zona norte de Macapá. Os objetos furtados foram encontrados horas depois em uma suposta boca de fumo. A polícia também localizou pertences e documentos de outras vítimas.
O dono da casa relatou que, na noite anterior (31), estava fazendo companhia para sua esposa, que está internada em um hospital na capital, e ao chegar em casa pela manhã, encontrou a residência “limpa”.
Por sorte, um morador estranhou a movimentação dos ladrões e anotou a placa de um veículo suspeito estacionado em frente a casa, que teve o portão arrombado.
“Minha esposa está com perna quebrada há uma semana e meia, internada, com estado emocional delicado e agora mais isso. Foi muito difícil chegar e ver a casa da gente arrombada. Graças a Deus, a vizinhança percebeu a movimentação e a Polícia Militar conseguiu pegar todos eles, os ladrões e um receptador, a polícia foi ótima. É difícil, a gente batalha tanto pra ter as coisas, pra vim um bandido e levar tudo de ti”, declarou a vítima, que pediu para não ter o nome divulgado.
A informação sobre as características do carro, sedan de cor escura foi repassada ao 2º Batalhão. Não demorou para que o suspeitos fossem localizados, no Bairro Infraero 2, já nas proximidades com o Bairro Ilha Mirim, também na zona norte.
Quando a equipe chegou na residência onde estava o veículo, o suspeitos Clebson Pantaleão Rezende, de 42 anos, percebeu a aproximação dos policiais e tentou fugir, mas foi detido rapidamente.
No momento da abordagem de Clebson, o outro infrator, Aeldon Nunes Ferreira, de 33 anos, também tentou fugir da residência pulando o muro, mas o local já estava cercado e ele também foi detido.
Na casa, os militares encontraram parte dos objetos da vítima do Bairro Ipê e mais uma pessoa suspeita, Cleycileny da Costa Chagas, de 31 anos. Com ele, a polícia afirma ter encontrado uma sacola plástica na cintura, onde estavam 83 porções de crack.
Além dos objetos furtados no Ipê, foram encontrados na residência calçados, bolsas e joias, todos de origem duvidosa, e quase R$ 200 em espécie.
Segundo a polícia, Aeldo confessou o furto durante a madrugada, com participação de Clebson, que seria o motorista dos veículos que davam apoio nos crimes.
Ele também teria confessado que no mês de agosto fizeram mais de 10 furtos e arrombamentos a residência em Macapá, utilizando ferramentas como pé de cabra, alicate de corte, torqueza, chave inglesa.
Em mais uma diligência, a PM chegou até a casa de um receptador, que havia comprado e de Clebson o bebedouro, dois ventiladores e uma caixa de som da vítima.
No lixeiro da residência dos infratores estavam documentos de identidade da menor de outras vítimas
Os dois infratores têm antecedentes criminais por receptação e furto. Já a mulher é reincidente em tráfico de drogas. Eles aguardam agora posicionamento da Justiça em audiência de custódia.