Por RODRIGO ÍNDIO
Policiais civis da Delegacia de Homicídios do Amapá estavam saindo de uma ação na zona sul Macapá, rumo a Santana, para realizar diligências, quando um veículo Logan de cor prata ultrapassou as viaturas em alta velocidade, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (11).
A manobra perigosa logo chamou a atenção dos agentes, que passaram a fazer o acompanhamento tático do veículo suspeito, que estava com o condutor aparentemente embriagado.
O veículo também oferecia perigo aos outros condutores pela altíssima velocidade empreendida na rodovia JK.
Um dos investigadores que estavam em uma das viaturas contou que o motorista precisou desviar para não ser atingido. No entanto, uma outra viatura descaracterizada que estava mais à frente, emparelhou com o Logan, que tentava lhe ultrapassar, e teve a lataria atingida.
Nas proximidades do Bioparque da Amazônia, o condutor do Logan em fuga precisou reduzir por conta de uma lombada na via.
Os agentes fizeram o cerco e encurralaram o veículo que permaneceu com os vidros fechados. Os ocupantes ainda tentaram enganar os policiais modificando quem estava conduzindo o veículo. Mas, não deu certo.
Quatro pessoas estavam no interior do veículo, três jovens adultos e uma adolescente. Nenhum deles teve o nome divulgado pela polícia. Eles alegaram que estavam amanhecidos de uma ‘resenha’ – tipo de festa regada a muita bebida alcoólica e drogas – e iam para Santana, onde disseram residir.
Foi feito teste de alcoolemia no condutor: positivo. Ele tinha CNH e quis passar a condução para uma pessoa não habilitada na hora do flagrante. No porta-malas foi encontrada uma cuba de isopor com várias garrafas de cerveja.
A mãe do condutor e dona do veículo esteve no local para tentar liberar o carro. Todos os ocupantes foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval, em Macapá.