Briga por herança entre parentes termina em morte em Macapá, diz polícia

Crime ocorreu na noite de quarta-feira (2), na zona sul da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma rixa entre parentes por causa de uma casa deixada como herança pode ter sido o motivo de um assassinato encomendado e praticado na noite desta quarta-feira (2), na zona sul de Macapá, segundo a Polícia Civil.

Carlos Alexandre Bacelar Holanda, de 31 anos, natural de Macapá, foi atingido por vários tiros. O crime aconteceu na Avenida Raimundo Caxias de Souza, entre a 14º e a 15º Avenidas do Bairro Congós, por volta de 22h, em frente a uma casa onde pessoas do bairro se reúnem em um bilhar.

Bacelar teria sido atingido por pelo menos 10 tiros. Fotos: Divulgação

Ele foi conduzido por vizinhos ao Hospital de Emergências, no Centro de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar à unidade de saúde.

Militares do 1º Batalhão e da Força Tática da PM estiveram no local para preservar a cena do crime, que foi periciada pela Polícia Técnico-Científica (Politec). Eles fizeram várias diligências, mas o suspeito não foi localizado.

Segundo o delegado Dante Ferreira, da Delegacia de Homicídios, uma discussão familiar entre a vítima e um parente, por causa de uma casa deixada como herança, pode ser a origem do homicídio.

Bacelar, segundo apurou a polícia, havia iniciado uma construção no terreno do imóvel deixado pelo pai já falecido. Outros herdeiros não teriam concordado com a obra, o que gerou uma rixa entre os familiares.

Depois do desentendimento, um dos herdeiros teria contratado atiradores para executar Bacelar, conforme a tese da polícia.

Delegado Dante: polícia já sabe quem são o mandante, o atirador e o suspeito que deu fuga ao assassino. Foto: Olho de Boto

“Pelo que apuramos até agora, provavelmente o que causou foi uma briga, uma discussão familiar, que virou rixa, por causa de uma herança. Um dos parentes procurou se vingar e contratou pessoas lá da área dos Congós mesmo para executar a vítima. Já haviam tentado matá-lo outra vez e, ontem, conseguiram, infelizmente”, informou o delegado.

A polícia não quis revelar o nome, mas diz já saber quem são o mandante, o atirador e o suspeito que deu fuga ao assassino. De acordo com o delegado, o plano era simular um roubo para não levantar suspeitas da encomenda.

Vítima morreu no Hospital de Emergência. Foto: Arquivo/SN

“Conforme testemunhas, foi um rapaz moreno, de baixa estatura, que anunciou um assalto, mas puxou a arma e atirou, em seguida, fugiu sem levar nada. Está claro que tentou simular um assalto”, explicou o delegado.

A perícia ainda vai confirmar, mas inicialmente Bacelar teria sido atingido por pelo menos 10 tiros. A esposa da vítima presenciou o crime, mas ainda não foi ouvida pela polícia. O mandante seria marido de uma das herdeiras da casa.

Foto de capa: Olho de Boto/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!