Com apenas 5 ambulâncias em todo Amapá, Bombeiros recebem nova frota

Entrega das ambulâncias, viaturas, armamentos e equipamentos de informática ocorreu nesta quinta-feira (24), em Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá recebeu pela 1ª vez uma grande frota de novas ambulâncias para auxiliar em ocorrências de incêndios, resgates e salvamentos. São 18 novos veículos. Destes, são 13 ambulâncias, 2 caminhões de Auto Busca e Salvamento (ABS) e 3 viaturas de pequeno porte.

São 13 ambulâncias…

… totalmente equipadas…

… e 2 caminhões de Auto Busca e Salvamento. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Em todo estado apenas 5 ambulâncias estavam em atividade, sendo 2 em Macapá, 1 em Santana, 1 em Laranjal do Jari e 1 Oiapoque. Cada uma dessas cidades no interior recebeu uma nova ambulância.

Desta vez os municípios de Porto Grande e Vitória do Jari foram incluídos e receberam 1 veículo cada. Macapá recebeu 8 ambulâncias pelo número maior de ocorrências atendidas. A capital foi contemplada ainda com um caminhão ABS, assim como Santana.

Ao todo foram entregues 33 veículos para as forças de segurança pública

Forças policiais também foram contempladas

Coronel Wagner Coelho, comandante do CBM: “A gente tá levando um pouco mais de dignidade e qualidade de serviço”

“Teremos todas nossas unidades operacionais fazendo esse serviço. Vamos valorizar ainda mais a linha de tropa. A gente tá levando um pouco mais de dignidade e qualidade de serviço porque são viaturas novas e isso reflete no atendimento a sociedade aumentando a proporção de atendimento a quem precisa”, enfatizou o coronel Wagner Coelho, comandante do CBM.

A entrega ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), em Macapá. No total foram mais de mil equipamentos de tecnologia e informação, 33 veículos [entre viaturas, ambulâncias e caminhões] e armamentos para reforçar o sistema integrado de proteção da sociedade.

Armamentos para a Polícia Militar

Além do Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar do Amapá, a Polícia Civil, a Polícia Técnico-Científica, a Coordenadoria de Investigação da Sejusp, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social e o Grupamento Tático Aéreo foram outras instituições contempladas.

Todo material foi adquirido através de emenda de bancada, convênios federais e contrapartidas do Estado, além de doações do Governo Federal por serviços prestados por militares do Amapá junto ao departamento da Força Nacional de Segurança Pública.

Equipamentos de tecnologia da informação …

… vão auxiliar o trabalho da inteligência

O investimento para aquisição de veículos e equipamentos de informática foi de R$ 7,1 milhões, aproximadamente.

O governador Waldez Góes (PDT) destacou que é mais uma etapa de um trabalho integrado. O gestor ponderou que as articulações resultaram em novas obras, equipamentos, viaturas, guarnições, armamentos, munições, investimento em tecnologia e sistema novo de comunicação. Ele também prometeu novas entregas.

Governador Waldez: Todos os municípios estão sendo beneficiados

“Não é a primeira entrega que estamos fazendo e não será a última. Todos os municípios estão sendo beneficiados e vamos continuar, semanalmente, mensalmente, fazendo entregas fortalecendo a política de segurança pública, defesa civil e social do Amapá”, garantiu o governador.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!