Com biometria suspensa, eleitores devem levar sua própria caneta, avisa TRE

A Justiça Eleitoral do Amapá e a Vigilância em Saúde do Estado se reuniram nesta terça-feira (9), em Macapá, para alinhar medidas de segurança para as eleições de novembro.
Compartilhamentos

Com a suspensão da biometria na identificação dos eleitores, medida preventiva contra o contágio de coronavírus, os cidadãos aptos a votar nas eleições municipais de 15 e 29 de novembro, terão que apenas assinar o nome na hora de escolher o representante político.

E para isso, a Justiça Eleitoral do Amapá recomenda que cada eleitor leve a sua caneta – outra medida de precaução à covid-19.

Estas e outras alternativas contra a pandemia foram definidas em reunião entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e a Superintendência de Vigilância de Saúde (SVS), nesta terça-feira (8) para debater sobre as medidas de segurança adotadas para as eleições 2020.

Segundo o presidente do TRE-AP, desembargador Rommel Araújoa, além da suspensão da biometria, as eleições terão horário preferencial das 7h às 10h para os maiores de 60 anos, evitando a alta exposição das pessoas em grupo de risco.

Outras recomendações que a fiscalização será rigorosa no dia da votação é o respeito ao distanciamento mínimo de 1 metro entre eleitores e uso de máscara obrigatório.

Para os mesários, o uso de máscara e protetor facial face shield é obrigatório, com troca de máscara a cada quatro horas. Álcool em gel, higienização das mãos, limpeza das mesas e das canetas serão indispensáveis no dia da eleição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!