Por LEONARDO MELO
Marcos Joan Fernandes Nascimento e sua família têm passado este ano de 2020 com muita dificuldade. Em janeiro, o garoto de 11 anos de idade foi atropelado por uma motocicleta e teve um ferimento sério na cabeça.
Por conta disso, precisou passar uma cirurgia para retirar um coágulo na cabeça. A operação foi realizada, mas, segundo a família, o procedimento não foi bem sucedido.
Com a pandemia, ainda no mês de março, o garoto começou a sentir dores de cabeça e a família foi tendo cada vez mais certeza de algo não estava bem.
Com o período de restrições e poucos recursos, e dúvidas, uma ação mais incisiva foi sendo protelada. Mas agora, desde alguns meses, as dores aumentaram muito e, para piorar, o menino começou a ter sangramentos.
“Acreditamos que a cirurgia foi mal feita e estamos em uma corrida contra o tempo, precisamos fazer essa operação para ele parar de sentir essas dores, ele está sofrendo”, contou a irmã, Maria do Socorro Correa Fernandes.
Ajuda
A família está realizando uma campanha para realizar o procedimento. Desta vez, na rede particular. O orçamento ficou em R$ 12 mil, mas a família acredita que terão outros gastos após o procedimento, por isso, orçou todo o esforço em R$ 15 mil.
Moradores do Bairro Remédios II, em Santana, distante 17 km de Macapá, cinco pessoas dividem o mesmo espaço e, atualmente, apenas a mãe está recebendo o auxílio emergencial, sendo a única renda da família.
Além de doações diretas, a família também está realizando uma rifa e quer contar com a ajuda e a solidariedade das pessoas.