Com dor e sangramento, menino precisa de nova cirurgia na cabeça

Garoto mora com a família no Bairro Remédios II, em Santana, a 17 km de Macapá. Apenas a mãe está recebendo o auxílio emergencial, sendo a única renda deles.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Marcos Joan Fernandes Nascimento e sua família têm passado este ano de 2020 com muita dificuldade. Em janeiro, o garoto de 11 anos de idade foi atropelado por uma motocicleta e teve um ferimento sério na cabeça.

Marcos precisou passar uma cirurgia para retirar um coágulo na cabeça. A operação foi realizada, mas…

… segundo a família, o procedimento não foi bem sucedido. Fotos: Arquivo Familiar

Por conta disso, precisou passar uma cirurgia para retirar um coágulo na cabeça. A operação foi realizada, mas, segundo a família, o procedimento não foi bem sucedido.

Com a pandemia, ainda no mês de março, o garoto começou a sentir dores de cabeça e a família foi tendo cada vez mais certeza de algo não estava bem.

As dores de Marcos aumentaram muito e os sangramentos voltaram

Marcos precisa de ajuda para fazer nova cirurgia

Com o período de restrições e poucos recursos, e dúvidas, uma ação mais incisiva foi sendo protelada. Mas agora, desde alguns meses, as dores aumentaram muito e, para piorar, o menino começou a ter sangramentos.

Família está promovendo rifa para arrecadar recursos para cirurgia

“Acreditamos que a cirurgia foi mal feita e estamos em uma corrida contra o tempo, precisamos fazer essa operação para ele parar de sentir essas dores, ele está sofrendo”, contou a irmã, Maria do Socorro Correa Fernandes.

Ajuda

A família está realizando uma campanha para realizar o procedimento. Desta vez, na rede particular. O orçamento ficou em R$ 12 mil, mas a família acredita que terão outros gastos após o procedimento, por isso, orçou todo o esforço em R$ 15 mil.

Família está pedindo a ajuda solidária da população

Doações podem ser feitas nestas contas…

… de três diferente bancos

Moradores do Bairro Remédios II, em Santana, distante 17 km de Macapá, cinco pessoas dividem o mesmo espaço e, atualmente, apenas a mãe está recebendo o auxílio emergencial, sendo a única renda da família.

Além de doações diretas, a família também está realizando uma rifa e quer contar com a ajuda e a solidariedade das pessoas.

Família de Marcos: cinco pessoas dividem o mesmo espaço e, atualmente, apenas a mãe está recebendo o auxílio emergencial, sendo a única renda da família

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!