Copa Marcílio Dias inicia com 128 times, mas sem direito a público na praça

Tradicional competição é realizada na Praça de Nossa Senhora da Conceição, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

A Copa do Mundo Marcílio Dias, uma das mais tradicionais competições de futebol amador do estado, chega a sua 58ª edição e começa nesta sexta-feira (4). Uma novidade é que os jogos serão fechados para o público.

Para este ano estão confirmadas 128 seleções, oito a mais que o ano passado. A regra dos nomes segue a mesma, cada equipe representa um país.

Este ano não será possível ver as arquibancadas lotadas, por precaução ao coronavírus. Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal

As equipes foram divididas em 32 grupos, com 4 seleções cada, onde as duas mais bem pontuadas avançam à fase ‘mata-mata’. O campeão deverá ser conhecido no dia 30 de dezembro.

Os jogos acontecerão na arena Turíbio Guimarães, na Praça da Conceição, no Bairro Trem, em Macapá, que sedia a Copa há mais de cinco décadas. A disputa é organizada pela Associação de Solteiros e Casados da comunidade. Esta edição é em homenagem a Benedito Silva, o Maranhão, ex-jogador profissional de futebol que foi assassinado em Macapá, em 2018.

Este ano, 128 seleções disputam…

… a competição na arena Turíbio Guimarães, na Praça da Conceição

Na 1ª fase serão 3 jogos por noite, de segunda a sábado, com início às 19h e término as 22h. A partir da 2ª fase serão realizados 3 jogos por semana de segunda a sexta-feira, seguindo o mesmo horário da fase anterior.

Precaução

Segundo o organizador da Copa, Lico Ribeiro – ex-campeão da competição –, o público não poderá assistir aos jogos, e os jogadores deverão seguir regras sanitárias durante as partidas. A medida é uma precaução à pandemia de coronavírus.

Lico Ribeiro, ex-campeão da competição, é o organizador da competição

“A arquibancada será fechada até a sua liberação com novos decretos. Todos os participantes [jogadores e comissão técnica] deverão seguir as normas estabelecidas nos decretos vigentes em prevenção ao covid-19”, destacou o organizador.

A jogo de abertura será entre a atual campeã, seleção de Butão, e a equipe de Cisjordânia. A partida será a única do dia.

Seleção do Butão, atual campeã. Em 2020, novo vencedor dever ser conhecido em 30 de dezembro

A premiação será de R$ 15 mil para o campeão e R$ 7,5 mil para o vice, além de valor em dinheiro para os melhores jogadores.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!