Idoso comprou faca para matar ex-companheira

Crime ocorreu no município de Laranjal do Jari. Encarregado de obras de 62 anos foi preso em flagrante
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil de Laranjal do Jari, a 268 km de Macapá, confirmou que prendeu ainda no domingo (6) o encarregado de obras José Lúcio da Silva, de 62 anos. Horas antes, ele havia matado com uma facada a ex-companheira Carina Lobato da Silva, de 30 anos.

O homicídio ocorreu na Rua Ribeirão Preto, no Bairro do Cajari, no fim da manhã. Horas depois, agentes da Polícia Civil conseguiram localizar o acusado, que confessou o crime.

O delegado Rômulo Viegas, titular da 1ª DP de Laranjal, mas que estava de plantão na Delegacia de Mulheres, foi quem comandou a prisão do acusado.

Segundo o apurado, José Lúcio e Carina tinham vivido juntos, mas haviam terminado o relacionamento quando ele, que é mineiro, aceitou uma proposta de emprego e se mudou para Macapá.

Depois disso, Carina chegou a registrar boletim de ocorrência por ameaça. A delegada Ellen Gomes, da Delegacia de Mulheres, solicitou uma medida protetiva contra José Lúcio no dia 12 de agosto.

Neste fim de semana, ele decidiu passar o fim de semana em Laranjal do Jari e ficou sabendo que a ex-companheira tinha um novo relacionamento. Ele foi até um supermercado, comprou uma faca e foi até o apartamento onde ela tinha passado a noite com o atual companheiro.

Carina tinha registrado boletim de ocorrência por ameaça. Fotos: Reprodução

Quarto onde ocorreu o crime: vítima estava deitada quando ex-companheiro chegou

“Quando o acusado chegou o rapaz não estava, mas estava o outro homem com quem ele divide o apartamento. José Lúcio perguntou pela Carina ao rapaz, que pensando que seria um amigo informou que ela estava no quarto. Ele entrou e a Carina ainda estava deitada, e atingiu ela com um único golpe no peito. Depois se evadiu”, explicou o delegado.

Os policiais civis iniciaram as buscas pelo acusado e encontraram um colega com quem ele havia estado durante a noite.

Depois de descobrir o imóvel onde José Lúcio estava, policiais foram até o local e o encontraram escondido no forro da casa de uma amiga. Ele não resistiu, foi preso em flagrante e confessou o crime.

José Lúcio foi encaminhado para audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!