Jogador de futebol é preso acusado de matar oficial de Justiça

Vítima foi morta dentro de casa, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Um oficial de Justiça foi morto a facadas neste final de semana no interior do Amapá. A vítima foi encontrada na noite de domingo (20) dentro de sua residência, no bairro Castanheira, em Laranjal do Jari, a 265 quilômetros de Macapá.

De acordo com a Polícia Militar e a Guarda Municipal da cidade, os golpes atingiram o tórax, a clavícula e a jugular de Ted Beanio Costa Ramos, de 51 anos. A suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido ainda na noite de sábado (19), por volta de 22h30.

Ted Beanio só foi encontrado depois que uma amiga estranhou ele não responder às mensagens no celular. Foi então que ela decidiu ir até o imóvel e o encontrou caído e ensanguentado. Então, acionou a polícia.

O jogador de futebol Joadson Lima Melo, de 19 anos, teria confessado o crime. Fotos: Divulgação

Após colher informações do caso, a Polícia Civil teve acesso à informação de que no mesmo horário do crime, por volta 22h30 ou 23h, um guarda municipal se deparou com um rapaz ferido na rua que alegou que teria sido vítima de uma tentativa de assalto. A guarnição levou o jovem, que é jogador de futebol, ao hospital da cidade.

O rapaz já teria sido visto com Ted Beanio outras vezes, inclusive na noite do crime. O delegado Rômulo Viegas juntou as peças do quebra-cabeça e chegou a Joadson Lima Melo, de 19 anos, que não resistiu à prisão e confessou a autoria do crime.

O delegado descartou a possibilidade de crime patrimonial (roubo) e o caso é tratado como homicídio qualificado por não existir chance de defesa a vítima. Na delegacia, o réu primário contou sua versão dos fatos.

Ted Beanio era muito querido pela população…

… pela sua presteza no atendimento ao público

“Ele alega que estavam assistindo televisão e estava sendo forçado a ter relação com o Ted. Disse que teria ido pegar uma cerveja lá embaixo e escondeu a faca na cintura, depois entrou no quarto e escondeu debaixo do travesseiro. Ele [Joadson] diz que quando o Ted foi tentar de novo teria segurado o pescoço dele, então, ele pegou a faca e desferiu o golpe. A gente não descarta isso, mas é algo improvável com a cena do crime que vimos”, analisou Viegas.

Segundo o delegado, Joadson disse estar arrependido.

“Ele me disse, ‘acabei com minha vida de atleta’. Ao que tudo indica foi crime passional”, ponderou o delegado, que fez o pedido de prisão preventiva do acusado.

Ted Beanio Costa era funcionário do Tribunal de Justiça do Amapá, onde exercia a função de oficial de Justiça na Comarca de Laranjal do Jari. Era muito querido pela população pela sua presteza no atendimento ao público.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!