Por RODRIGO ÍNDIO
Adriano de Almeida Costa, 20 anos, morreu neste sábado (12), segundo a PM, ao confrontar uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na Ponte da Muínha na Avenida Lourenço Araújo de Sá, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
De acordo com o capitão Jonas Santos, do Bope, uma denúncia anônima levou os militares até o local onde ocorreu o confronto. Segundo ele, a informação apontava que lá estaria uma moto roubada.
“Ao chegar até o local, os policiais visualizaram a motocicleta apontada na denúncia, pesquisaram no sistema a placa, confirmaram que constava com restrição de roubo e furto, e, então, foram até a residência onde estava o responsável pela moto, anunciaram que eram policiais e então o indivíduo que estava do lado de dentro começou a disparar”, contou o capitão.
Depois disso, segundo ele, os policiais, que já haviam feito um cerco, entraram na casa, onde continuou a troca de tiros e Adriano acabou atingido. A população ficou amedrontada com o tiroteio. Vários disparos chegaram a atingir outras casas.
Uma equipe do Samu foi chamada para socorrer Adriano, mas apenas confirmou o óbito. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) analisaram a cena do confronto.
A arma que teria sido usada pelo suspeito é uma pistola de calibre 380, apreendida com várias munições, usadas e intactas.
Segundo a PM, Adriano de Almeida Costa respondia a processo criminal por roubo, além de outros antecedentes.