Jovem de posse de moto roubada morre ao confrontar o Bope

O caso ocorreu na Ponte da Muínha na Avenida Lourenço Araújo de Sá, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Adriano de Almeida Costa, 20 anos, morreu neste sábado (12), segundo a PM, ao confrontar uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O caso ocorreu na Ponte da Muínha na Avenida Lourenço Araújo de Sá, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

De acordo com o capitão Jonas Santos, do Bope, uma denúncia anônima levou os militares até o local onde ocorreu o confronto. Segundo ele, a informação apontava que lá estaria uma moto roubada.

A moto apontada na denúncia tinha restrição de roubo. Fotos: Rodrigo Índio/SN

“Ao chegar até o local, os policiais visualizaram a motocicleta apontada na denúncia, pesquisaram no sistema a placa, confirmaram que constava com restrição de roubo e furto, e, então, foram até a residência onde estava o responsável pela moto, anunciaram que eram policiais e então o indivíduo que estava do lado de dentro começou a disparar”, contou o capitão.

Adriano de Almeida Costa respondia a processo criminal por roubo, além de outros antecedentes. Foto: Divulgação

Depois disso, segundo ele, os policiais, que já haviam feito um cerco, entraram na casa, onde continuou a troca de tiros e Adriano acabou atingido. A população ficou amedrontada com o tiroteio. Vários disparos chegaram a atingir outras casas.

Uma equipe do Samu foi chamada para socorrer Adriano, mas apenas confirmou o óbito. Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) analisaram a cena do confronto.

Furo do primeiro disparo feito pelo suspeito de dentro da casa contra a polícia

A arma que teria sido usada pelo suspeito é uma pistola de calibre 380, apreendida com várias munições, usadas e intactas.

Segundo a PM, Adriano de Almeida Costa respondia a processo criminal por roubo, além de outros antecedentes.

Momento da remoção do corpo de Adriano para a Politec

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!