Por OLHO DE BOTO
Gleibison Lourenço Mendes, o Bal, de 23 anos, morreu na noite deste domingo (6), no Hospital de Emergências de Macapá, depois de ser atingido por um tiro na cabeça enquanto deitava em uma rede, dentro de casa em uma área de pontes da Avenida Antônio Castro Monteiro, no Bairro do Zerão, na zona sul de Macapá.
A ocorrência foi atendida na tarde pelo 1º Batalhão. Um vídeo gravado por moradores da região mostra o jovem sendo socorrido pelo Samu. Ele morreu horas depois de ser hospitalizado.
De acordo com a PM, dois homens chegaram na casa da vítima, um deles armado com uma cartucheira de fabricação artesanal. Ele foi até o pátio e atirou na vítima que estava na sala. Em seguida, a dupla fugiu correndo pelas pontes. A Polícia fez buscas na área, mas os suspeitos não foram localizados.
Para o subtenente Marivaldo, do 1º Batalhão, as informações apuradas no local pela PM levam a crer que o crime pode ter sido motivado por acerto de contas.
“Moradores disseram que ele teve passagens pela polícia, mas foi quando ele menor de idade. Pela maneira como o crime foi executado, com tiro na cabeça, sem chance de defesa da vítima, leva a crer que se trata de algum tipo de acerto de contas, como se ele devesse alguma coisa ou tivesse testemunhado alguma coisa, mas as investigações a cargo da Polícia Civil é que vão esclarecer”, analisou o subtenente.
Os nomes dos suspeitos não foram revelados para não atrapalhar a investigação. A polícia não confirmou se Bal tinha antecedentes criminais.