Por RODRIGO ÍNDIO
O jovem Pedro Lucas de Oliveira da Silva, 24 de anos, foi atingido por um tiro na cabeça em uma “brincadeira” que terminou em morte durante uma bebedeira nesta sexta-feira (4). A vítima não tinha passagem pela polícia.
O fato aconteceu por volta de 6h da manhã numa área de pontes situada na descida da Travessa 13 do bairro Provedor II, no município de Santana, a 17 km de Macapá. O socorro médico esteve no local e constatou o óbito.
De acordo com o tenente Elder Carvalho, do 4º Batalhão da PM em Santana, uma mulher, também jovem e amiga da vítima, é a principal suspeita de ter puxado o gatilho da arma que matou Pedro Lucas. Eles bebiam juntos e estavam amanhecidos.
“Segundo informações da vizinhança, passaram a noite bebendo, e em um dado momento passaram a brincar de roleta-russa, e uma mulher de prenome Débora, na brincadeira, efetuou um disparo na têmpora esquerda [lado esquerdo da cabeça] do Pedro Lucas”, confirmou o oficial.
A suspeita do disparo e arma do crime não foram encontradas no local. Militares do 4º Batalhão fazem diligências para tentar localizá-las.
A Polícia Civil e a Politec periciaram a cena do crime. Segundo a perícia, foi um tiro à queima roupa.