Macaca encontrada acorrentada e faminta ganha lar provisório

Ela ficará aos cuidados do Bioparque, em Macapá, até ter condições de ser reintroduzida no seu habitat natural.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No final do mês de agosto uma denúncia anônima levou a Polícia Civil de Vitória do Jari, município ao sul do Estado do Amapá, a uma casa onde um animal silvestre era mantido em cativeiro em situação deplorável. Ele foi resgatado.

No último final de semana a história do primata que foi encontrado acorrentado e faminto passou a ter um final feliz. Veja:

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 28 anos, que não teve a identidade revelada e estava de posse do macaco aranha fêmea, alegou que havia ganhado o animal há um mês. Ele responde pelos crimes de manutenção de animal silvestre ameaçado de extinção em cativeiro e maus-tratos, ambos crimes ambientais.

Macaca Vitória

A macaca foi batizada com o nome de Vitória por ser oriunda da cidade com o mesmo nome. Ela chegou a Macapá no último final de semana através de uma balsa, junto com o delegado Erivelton Clemente e agentes da Polícia Civil.

Veterinária Marina Bezerra iniciou os protocolos de exames, para saber se Vitória poderá voltar em segurança para a floresta. Fotos e vídeos: Reprodução e Redes Sociais

Mesmo sendo vítima de maus-tratos, Vitória é dócil e carismática. Ao chegar no Bioparque da Amazônia, foi recebida pela veterinária do local, Marina Bezerra, que iniciou os protocolos de exames, para saber se Vitória poderá voltar em segurança para a floresta. O animal também ganhou alimento, água e cuidados.

A macaquinha foi posta em uma gaiola provisória até a conclusão dos procedimentos veterinários e da quarentena. Lá, ela vai receber uma alimentação balanceada para retomar a condição física. A torcida é para que Vitória se readapte e se recupere, para que seja solta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!