Mais de 400 produtos vencidos estavam em prateleiras de mercearias

A fiscalização aconteceu no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá. Donos têm 10 dias para apresentar defesa ao Procon, senão serão multados.
Compartilhamentos

Fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) retiraram mais de 400 com prazo de validade extrapolado das prateleiras de dois estabelecimentos comerciais da zona sul de Macapá. A fiscalização ocorreu na quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, no Bairro Pedrinhas.

As duas mercearias foram autuadas depois que queixas de consumidores chegaram até o Procon. Entre os itens estavam como trigo, biscoitos, massas e embutidos. Todos os itens foram descartados no aterro sanitário que atende Macapá.

“A fiscalização irá continuar no atendimento às demandas dos bairros de Macapá, que por estarem mais distantes, os consumidores ficam mais vulneráveis a essa prática de violação que coloca em risco a vida e a saúde dos cidadãos”, disse a chefe de fiscalização Lana Silva.

Ela informou que caso o consumidor sinta-se lesado ou identifique aumento exorbitante de preço, ele pode denunciar através do número 151 ou nas redes sociais do Procon.

Os estabelecimentos autuados agora têm 10 dias para apresentar defesa ao Procon, senão podem ser multados e até fechados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!